Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/08/2019

Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo recebe recursos da Itaipu

Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo recebe recursos da Itaipu

A Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo (AFETO) tem como objetivo acreditar que cada criança e jovem tem o poder transformador de realidade, contudo precisa de oportunidade para desenvolver. Por isso, além do desenvolvimento esportivo faz parte da missão da associação o desenvolvimento de atividades de interesse comunitário e caráter social através dos projetos desenvolvidos no local. 

Neste contexto, a Itaipu Binacional repassou recursos de R$ 20 mil que garantirão qualidade nos trabalhos desenvolvidos na associação. Os recursos serão aplicados em aquisição de uniformes, transporte, arbitragem e alimentação. Eventos estaduais na categoria Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20, Estadual Adulto Série Ouro e Jogos Escola.

A Professora da AFETO, Salete Conceição, afirma que investir na AFETO é investir no sonho de meninas, professores, professoras e famílias que amam o futsal e futebol feminino. “Historicamente considerado uma modalidade “masculina” o esporte é menosprezado e, em grande parte renegado patrocínio, pelo simples fato de ser praticado por meninas e mulheres.  Investir na AFETO é vincular esta renomada empresa Itaipu ao projeto social e esportivo “Brincar e Aprender com AFETO: esporte, recreação e cidadania”, conta. 

Salete salienta que conquistas das equipes que a representam e, consequentemente, com os apoiadores locais e praticantes da atividade esportiva. “Investir na AFETO é oportunizar a ela o desenvolvimento de ações que promovam o potencial transformador das meninas, atletas, professores e famílias que dela fazem parte”.

A AFETO

A AFETO é uma Associação criada em Toledo, no dia 22 de Julho de 2006, a partir da iniciativa de professores, professoras e atletas em prol do desenvolvimento de um projeto social e esportivo, tendo como motivador o futsal feminino. Atende meninas nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulta, da cidade e do interior do município. Tem caráter sócio - educativo e esportivo, sem fins lucrativos. Declarada de utilidade pública municipal (Lei"R" n 96, de 22/09/2006) e estadual (Lei n 19.539, de 07/06/2018).

O projeto Pedagógico da AFETO compõe-se de um programa de trabalho sequenciado e graduado atendendo os objetivos da iniciação pedagógica e esportiva para crianças, adolescentes e jovens. Centra suas atividades em componentes educacionais necessários a formação das crianças como cidadãs, por isso, além da preparação esportiva, o desenvolvimento de atitudes e habilidades cidadãs são pilares do trabalho pedagógico desenvolvido.

Podemos destacar como atitudes imprescindíveis na prática da atividade esportiva constante no projeto: a cooperação, disciplina, autoconfiança, integração, respeito, dedicação, perseverança, confiança, concentração, controle emocional, amizade, entre outras. E habilidades a serem desenvolvidas próprias do futsal através da assimilação dos fundamentos da modalidade, as táticas em situação de jogo e a preparação física.

No trabalho de base com as menores (7 a 12 anos) a presença de elementos recreativos bem como, o respeito ao desenvolvimento psicomotor, lógico e afetivo das meninas caracterize os encaminhamentos metodológicos.

Para a categoria juvenil (13 a 17 anos) as atividades são voltadas para a assimilação e aperfeiçoamento dos fundamentos da modalidade, a definição de táticas e a preparação física voltasse a participação nas competições, sem perder de vista a busca do lazer e qualidade de vida, como mecanismo de cidadania e o desenvolvimento de valores.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 05 (cinco) ingressos na "PISTA" para o show deste dia 24 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer aos ingressos para o Show do Mato grosso e Matias".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo recebe recursos da Itaipu
Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo recebe recursos da Itaipu
Associação de Atletas do Futsal Feminino de Toledo recebe recursos da Itaipu

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal