Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

20/10/2020

Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite segue até dia 30 em Toledo

Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite segue até dia 30 em Toledo

Segue até o dia 30 o prazo para crianças com idade entre 1 e 4 anos receberem a dose da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, a qual teve, o último sábado (17), o seu “Dia D” - na ocasião, 20 unidades de saúde de Toledo ficaram abertas. Até a tarde desta segunda-feira (19), 3.268 pessoas desta faixa etária foram imunizadas, 48,75% de uma meta total de 6.704.

A secretária de Saúde, Denise Liell, destaca a importância de as crianças se vacinarem contra esta doença contagiosa, que é popularmente conhecida como ou pólio causada pelo poliovírus e provoca em crianças paralisia dos membros, geralmente os inferiores. “Há 40 anos não há registros da pólio nas Américas, tornando-se área livre da poliomielite. Porém, há casos ainda em outros continentes e precisamos imunizar nossas crianças, pois o novo coronavírus deixou bem clara a situação de que um problema no outro lado do mundo pode chegar a nós em questão de poucos dias”, avalia.

As equipes das unidades de saúde dos bairros São Francisco, Alto Panorama, Bressan, Europa, Concórdia, Maracanã, Porto Alegre, Industrial, Coopagro, Centro e Paulista e dos distritos de Concórdia do Oeste, Novo Sarandi, Vila Nova, Boa Vista, Dez de Maio, São Luiz do Oeste, Dois Irmãos, Vila Ipiranga e Novo Sobradinho estão preparadas para aplicar, durante o horário normal de funcionamento, a vacina contra a poliomielite. “Temos um protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 bastante rigoroso, discutido com a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica, garantindo total segurança de quem for em busca das doses, com disponibilidade de álcool em gel na entrada, manutenção de distância mínima entre as pessoas e a exigência do uso da máscara de todos que estiverem nestes locais”, assegura Denise.

Além de vacinas contra a pólio, estas unidades também estão realizando, especialmente para crianças e adolescentes com menos de 15 anos, a atualização da carteirinha de vacinação, distribuindo doses de 14 tipos de vacinas que previnem, por exemplo, sarampo, febre amarela, meningite, rubéola, caxumba, difteria, tétano, pneumonia, entre outras. “É importante que os pais não se esqueçam de levar a carteirinha para que as equipes possam vacinar seus filhos contra estas doenças transmissíveis que são perfeitamente evitáveis”, salienta.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal