Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

16/10/2020 | Concebido por Goioerê

Qualificação profissional tem demanda alta durante período de pandemia

Qualificação profissional tem demanda alta durante período de pandemia

Muitos brasileiros estão aproveitando o momento atual para adquirir novos conhecimentos ou aperfeiçoar habilidades. Dados do Senai nacional apontam que, desde o início da pandemia em março, foram mais de 1 milhão de matrículas realizadas em cursos autoinstrucionais de iniciação e aperfeiçoamento profissional. “Estes dados evidenciam o interesse das pessoas pela profissionalização e o papel do Senai nesta formação”, analisa Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

Para promover a atualização dos profissionais da indústria paranaense, o Senai no Paraná oferece mais de 16 mil vagas em cursos rápidos, como segurança do trabalho, eletroeletrônica, automação e mecatrônica e tecnologia da informação. “Mais do que nunca, para a recuperação da indústria e da economia, as empresas precisarão de profissionais atualizados e com diferentes competências para alavancar os negócios. São os profissionais capacitados que se destacam no mercado de trabalho. Assim, ofertamos cursos também com carga horária menor que apoiam os colaboradores com a atualização rápida de conhecimento e as indústrias com mão de obra qualificada”, afirma Giovana.

No Paraná, são mais de 30 unidades que ofertarão os cursos rápidos nas modalidades presencial, semipresencial e à distância. Mais informações sobre cursos disponíveis estão no site www.cursocertosenai.com.br ou ainda pelo telefone 0800 648 0088.

Empregabilidade: conheça a plataforma Contrate-me

Para promover a empregabilidade de seus estudantes e egressos, o Senai oferece o Contrate-me, uma plataforma que o candidato pode se cadastrar e montar seu perfil profissional. Em seguida, ele participa de uma “entrevista virtual”, para tratar sobre suas habilidades, gostos, experiências e preferências. Então, a plataforma dá um “match” com as vagas de empresas cadastradas.

A ferramenta, lançada em janeiro de 2020 com foco na formação da base de candidatos para a indústria, já são mais de 11 mil currículos cadastrados. Para mais informações, acesse: https://www.mundosenai.com.br/contrate-me/

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CUPOLA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal