Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

08/10/2020

Para atender pacientes Covid-19, Farmácia Comunitária de Toledo amplia atendimento

Para atender pacientes Covid-19, Farmácia Comunitária de Toledo amplia atendimento

A Farmácia Comunitária está com seu horário de atendimento ampliado. Desde o fim de junho o espaço está funcionando também aos sábados, domingos e feriados das 8h às 12h.

A diretora da Assistência Farmacêutica, Adriane Monteiro Santana, explica que esta medida é temporária. “Este atendimento aos sábados, domingos e feriados será mantido somente durante a pandemia do novo coronavírus”, explica. 

Este serviço é estrategicamente oferecido ao lado do Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, ponto central da batalha de Toledo contra a Covid-19, concentrando ali o atendimento ambulatorial e pré-hospitalar de pessoas com sintomas suspeitos ou já diagnosticadas com a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). “A Farmácia Comunitária está tomando todos os cuidados necessários, com os servidores usando os EPIs [equipamentos de proteção individual]; com as filas, para não formar aglomeração; com ampla oferta de álcool em gel; bem como com a obrigatoriedade do uso da máscara por todos”, detalha Adriane.

A Farmácia Comunitária continua atendendo normalmente de segunda a sexta das 7h às 18h30. “Tanto em dias úteis quanto em feriados e fins de semana podem ser retirados todos os medicamentos disponibilizados gratuitamente pelo SUS [Sistema Único de Saúde]”, observa a diretora.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal