Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

28/09/2020

Toledo registra 62 óbitos por Covid-19

Toledo registra 62 óbitos por Covid-19

Na guerra ao novo coronavírus, Toledo teve baixas significativas no último domingo de setembro (27), com quatro munícipes perdendo a batalha para a Covid-19 - o maior número de óbitos causados por esta doença no mesmo dia. Com estas mortes, já são 19 as registrados neste mês, superando as marcas de maio (1 óbito), junho (15), julho (12) e agosto (15).

Entre as vítimas fatais estão um homem de 47 anos, com início dos sintomas em 02/09/2020 e o exame coletado no dia 05/09, o qual confirmou a Covid-19. Desde então permanecia internado evoluindo para óbito no início da tarde deste domingo. 

O segundo óbito trata-se de uma mulher de 77 anos. Ela apresentou sintomas no dia 05/09, e coletou o exame RT-PCR em 09/09, o qual resultou positivo para a Covid-19. Ela foi transferida para serviço hospitalar, onde permaneceu internada até ontem, com evolução para óbito no início da tarde de domingo. 

A terceira vítima foi um homem de 45 anos, com internamento e coleta de RT-PCR em 31/08. Encontrava-se em leito de UTI e evoluiu para óbito na tarde de ontem.

O quarto paciente que não resistiu aos efeitos da Covid-19 foi um homem de 58 anos, com internamento e coleta de RT-PCR em 14/09. Encontrava-se em leito de UTI e evoluiu para óbito na tarde de ontem

62º óbito - Toledo registrou nesta segunda-feira (28) mais um óbito por Covid-19: trata-se de um paciente do sexo masculino de 68 anos idade, com início do sintomas em 08/09 e internação em 11/09, quando foi coletado material para exame RT-PCR. Estava em leito de UTI e evoluiu para óbito na manhã de hoje.

A administração municipal lamenta a morte destes pacientes, se solidariza aos familiares e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara do jeito certo (cobrindo toda a boca e todo o nariz), mantenha distância mínima de dois metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal