Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

23/09/2020 | Concebido por Goioerê

MPPR e Polícia Militar realizam Operação Pandemia para coibir atuação de organização criminosa

MPPR e Polícia Militar realizam Operação Pandemia para coibir atuação de organização criminosa

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar deflagraram nesta quarta-feira, 23 de setembro, a Operação Pandemia, voltada a coibir atos no Noroeste paranaense de uma organização criminosa com atuação em diversos estados. Os crimes investigados eram praticados a partir de unidades prisionais.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva (12 de pessoas já presas) e 16 mandados de busca e apreensão em Paranavaí, Tamboara, Maringá, Curitiba, Porecatu e Loanda. Participam da ação cerca de 90 agentes públicos de diversas unidades do estado, entre promotores de Justiça, policiais e agentes penitenciários.

As investigações são conduzidas pelas Promotorias de Justiça de Paranavaí, em parceria com o 8º Batalhão da Polícia Militar. Também contam com o apoio do 15º Batalhão da PM de Rolândia, da 3ª Companhia Independente da PM de Loanda e da Seção de Operações Especiais do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.

Facção – Todos os presos são suspeitos de pertencerem a uma organização responsável por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. Parte dos crimes apurados tinha como foco promover ataques contra agentes públicos e possibilitar a entrada de drogas e celulares em unidades prisionais.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal