Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/09/2020

COVID-19: Operação constata prudência da população e comércio de Toledo

COVID-19: Operação constata prudência da população e comércio de Toledo

Uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) envolvendo Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar foi realizada na última sexta-feira (18) em vários estabelecimentos comerciais de Toledo. O objetivo era monitorar o cumprimento dos decretos municipais que tratam sobre as medidas preventivas e de proteção ao novo coronavírus. 

Foram abordados diversos segmentos, mas principalmente bares, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência, postos de combustível, mercearias e lanchonetes. Ação começou às 19h e seguiu durante a noite até serem visitados todos os estabelecimentos que estavam na programação. 

“Foi tudo tranquilo em todos os lugares que os fiscais que chegaram, todos de máscara. Fizeram orientação, verificaram distanciamento, mas não houve a necessidade de lavrar nenhuma infração sobre uso de máscaras ou sobre qualquer irregularidade. As pessoas já estão se conscientizando e sabem do perigo. Já estavam todos sabendo que podia ficar até um pouco mais tarde”, avaliou a Diretora da Vigilância Sanitária, Edilza Coutinho.

As autoridades de saúde continuam em alerta, já que o mês de setembro demonstrou um número crescente nos casos confirmados positivos para a Covid-19 no Município. O isolamento social continua sendo indicado nos casos que haja possibilidade. Nos demais, o uso de máscara, distanciamento social e álcool 70% demonstram ser as melhores formas de evitar a transmissão do vírus durante a pandemia. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal