Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

11/09/2020

Toledo reforça fiscalização em empresas para conter pandemia de Covid-19

Toledo reforça fiscalização em empresas para conter pandemia de Covid-19

Na guerra contra a Covid-19, Toledo tem atuado em várias frentes de batalha. Uma das mais importantes é a fiscalização de estabelecimentos mais propensos a formar aglomerações, tais como bares, lanchonetes e lojas de conveniência.

Acompanhados de forças de segurança (Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), fiscais do Departamento de Receita e da Vigilância Sanitária visitam regularmente estas empresas a fim de verificar o cumprimento dos decretos que visam impedir a difusão do novo coronavírus no que diz respeito à capacidade dos espaços e ao horário de atendimento.  

A depender da gravidade da infração, várias medidas estão sendo tomadas: orientações, notificações, autuações, multas e interdições de estabelecimentos. “O consumo de bebida alcoólica no local está relacionado à maioria dos episódios de descumprimento dos decretos. Algumas empresas já são reincidentes nestas práticas e, para estas, só nos resta a alternativa de fechá-las”, relata o diretor do Departamento de Receita, Jaldir Anholeto. “Com as restrições impostas pelo Decreto 918/2020, vamos intensificar este trabalho e não permitir que a situação em Toledo, que já está em alerta vermelho para Covid-19, se agrave e traga mais prejuízos à arrecadação do poder público e às empresas que estão cumprindo corretamente os protocolos”, destaca.

A secretária de Saúde, Denise Liell, observa esta situação com muita preocupação. “A maior parte das pessoas que estão nestas aglomerações não tem mais do que 40 anos, os quais, quando infectados, geralmente não sofrem os quadros mais graves da Covid-19, mas que podem se tornar vetores do novo coronavírus e transmitir a doença para os idosos com quem convivem”, pontua. “Cerca de 70% dos óbitos em virtude desta doença em nosso município são de pessoas com mais de 60 anos e pelo bem dos pais, tios e avós deles, estes jovens precisam abrir mão do prazer que estes encontros proporcionam e entenderem de uma vez que a pandemia não acabou”, salienta.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal