Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

04/09/2020

Número de vítimas fatais por Covid-19 em Toledo chega a 48

Número de vítimas fatais por Covid-19 em Toledo chega a 48

É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde comunica na tarde desta sexta-feira (4) o 48º óbito por Covid-19 em Toledo. Trata-se de uma mulher de 31 anos, que foi admitida no PAM no final da tarde da última segunda-feira (31/8), com coleta de exame de RT-PCR e solicitação de vaga hospitalar. Em razão da rápida piora do quadro clínico, a paciente evoluiu para óbito em poucas horas, no começo da madrugada de terça-feira (1º), momento em que ainda não havia confirmação do diagnóstico positivo para o Sars-Cov-2, o qual só foi comunicado hoje.  

Este é o segundo óbito por Covid-19 em Toledo confirmado nesta sexta-feira. Mais cedo, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou o falecimento de outra mulher, esta com 86 anos. Ela foi atendida em serviço de urgência em 01/09/2020, sendo imediatamente internada e encaminhada posteriormente para leito de UTI. A paciente teve diagnóstico confirmado por meio de coleta RT-PCR e evoluiu à óbito na noite desta quinta-feira (03).

A administração municipal lamenta a morte das pacientes, se solidariza aos familiares e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara, mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal