Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

21/08/2020

COE divulga bairros que tiveram aumento do número de casos da covid-19

COE divulga bairros que tiveram aumento do número de casos da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados analisados pela equipe técnica do Centro de Operações Emergenciais (COE), com auxílio do Grupo de Estatística Espacial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus de Toledo, sobre os bairros que apresentam crescimento do número de casos de Covid-19. 

Referente a semana do dia 11 a 17 de agosto de 2020 o bairro que apresentou a maior taxa de crescimento, apesar de ser poucos casos, foi o Jardim Parizzoto (27%). Os técnicos destacaram que este valor aparentemente elevado diz respeito a poucos casos, pois em 11 de agosto o bairro apresentava um acumulado de 11 casos e em 17 de agosto apresentou 14 casos, o que justifica os 27%.

Em segundo lugar em relação a taxa de crescimento está o Jardim Pancera com um crescimento de 7,8% no número de casos, aumentando de 51 casos para 55. Na sequência aparecem os bairros Jardim Concórdia (6,4%) e Vila Operária (5%). 

Semana anterior

A preocupação da Secretaria de Saúde na última semana era com a expansão da pandemia em outras localidades. Nos dados analisados entre 03 e 11 de agosto os bairros que apresentavam maior taxa de crescimento era o Gisela (30%), o Jardim Porto Alegre (24%) e o Industrial (20%). 

A Médica do Departamento de Gestão e Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Gabriela Kucharski, alerta que é necessário sempre tomar os cuidados necessários, independente da região da cidade, pois com o grande número de casos comunitários, não se pode afirmar com precisão onde a pessoa foi contaminada.

As recomendações relacionadas a higiene respiratória e isolamento são as mesmas: lavar as mãos com frequência, usar álcool 70º, usar máscaras e manter distância das outras pessoas sempre que tiverem que sair de casa, além de evitar aglomerações. Se tiverem sintomas respiratórios devem procurar atendimento especializado

Unidades Sentinela 

UBS Panorama, Santa Clara e Cosmos (funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, sendo que a Unidade do Jardim Panorama atende também nos sábados, domingos e feriados, também no mesmo horário). 

Em caso de dúvidas ou se necessitar de mais informações é possível ligar para o TeleCorona por meio do número (45) 3055-8872, o qual conta com uma equipe de médicos para o atendimento.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal