Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

15/08/2020

Sala do Empreendedor foi o termômetro da resiliência das empresas toledanas diante da pandemia de Covid-19

Sala do Empreendedor foi o termômetro da resiliência das empresas toledanas diante da pandemia de Covid-19

A demonstração da resiliência das empresas toledanas em meio ao cenário da crise causada pela pandemia de Covid-19 é confirmada pelo levantamento “O impacto da paralisação nas atividades em decorrência da pandemia do Covid-19”, realizado entre 30 de abril e 8 de maio pelo Departamento Institucional da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e divulgado pela entidade no fim de maio. 

E esta força não se demonstra só na capacidade de as empresas permanecerem com as portas abertas, mas também na capacidade de manter os empregos que gera. Das 295 empresas que responderam ao questionário, 71% delas não precisaram fazer demissões; em 28% foram dispensados de 1 a 5 colaboradores; e apenas 1% precisou abrir mão de mais do que seis funcionários. 

Detalhe: a manutenção dos postos de trabalho se deu em um cenário em que, segundo o levantamento da Acit, 81,6% das empresas ouvidas registraram queda de faturamento. “Os prejuízos econômicos causados pela pandemia certamente serão menores em Toledo do que haverá em outras cidades do Brasil justamente porque temos empreendedores competentes e corajosos, que não baixaram a cabeça para a crise”, destaca Pastório.

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal