Toledo, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/08/2020

Em nova fase, saúde em Toledo reabre hoje quatro unidades de saúde

Em nova fase, saúde em Toledo reabre hoje quatro unidades de saúde

As ações de Toledo no combate à Covid-19 iniciaram hoje (03) uma nova fase, com a reabertura das unidades básicas de saúde (UBS) da Vila Industrial e dos distritos de Novo Sobradinho, Dois Irmãos e Boa Vista. Fechadas em virtude da organização do sistema municipal de saúde para o combate à Covid-19, as estruturas estão realizando procedimentos gerais (curativos, vacinas, consultas e dispensa de medicamentos), exceto aqueles que envolvam pacientes com sintomas de síndrome gripal (tosse, febre, dor de garganta, falta de ar, entre outros) - estes devem procurar as unidades dos bairros Cosmos, Panorama e São Francisco.

A UBS da Vila Industrial atenderá, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No interior, as unidades de Novo Sobradinho, Dois Irmãos e Boa Vista também ficarão abertas de segunda a sexta-feira, mas das 7h às 13h. Apesar de o quadro médico ainda não estar completo em função da mobilização promovido pelo município no atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19, trata-se de um passo importante para os moradores destas comunidades, que voltam a ter os serviços que já vinham sendo oferecidos pelas unidades dos bairros Coopagro, São Francisco, Europa, Centro e Maracanã, e dos distritos de São Luiz do Oeste, Vila Nova e Vila Ipiranga. 

As unidades do Coopagro e Europa também foram destinadas como referência para atendimentos odontológicos e as gestantes estão sendo encaminhadas para a unidade do Paulista. Permanecem fechadas as UBS do Porto Alegre, Alto Panorama, Pancera, Concórdia e Bressan. 

Urgência e emergência

O Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Milton Nunes, o Mini Hospital da Vila Pioneiro, atende exclusivamente pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo de Covid-19 que necessitem de internação. Esta é uma medida provisória que foi tomada em junho, quando houve um crescimento dos casos da doença em Toledo. A população que necessite de outro tipo de atendimento de urgência deve se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Vila Becker.

Atendimento especializado

Em razão da proximidade do Pronto Atendimento com a Central de Especialidades, os atendimentos administrativos e assistenciais (entrega de guias das unidades básicas de saúde, agendamentos, pagamento de passagem e pensão para Curitiba, agendamentos e atendimentos de assistentes sociais) do órgão estão sendo realizados no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, localizado na Rua Dr. Ciro Fernandes do Lago, 1.  

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Em nova fase, saúde em Toledo reabre hoje quatro unidades de saúde
Em nova fase, saúde em Toledo reabre hoje quatro unidades de saúde
Em nova fase, saúde em Toledo reabre hoje quatro unidades de saúde

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal