Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

27/07/2020

Quatro UBS de Toledo voltarão a funcionar a partir da próxima segunda, 03

Quatro UBS de Toledo voltarão a funcionar a partir da próxima segunda, 03

A Secretaria Municipal de Saúde informa que quatro unidades básicas de saúde (UBS) retomarão os atendimentos a partir da próxima segunda-feira (3/8). A da Vila Industrial estará aberta, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; as unidades de Novo Sobradinho, Dois Irmãos e Boa Vista funcionarão das 7h às 13h.

O retorno se dá após mais de quatro meses, desde que ajustes no sistema municipal de saúde se fizeram necessários em razão da pandemia de Covid-19. Por este motivo e também por haver profissionais que fazem parte do grupo de risco da doença, o governo municipal informa que o quadro de médicos nessas unidades ainda não estará completo.  

Atenção básica

A exemplo das UBS do Coopagro, São Francisco, Europa, Centro, Maracanã, São Luiz, Vila Nova e Vila Ipiranga, as quatro unidades de saúde que voltam a funcionar realizarão curativos, vacinas, consultas, dispensa de medicamentos e procedimentos que não envolvam pacientes com sintomas de síndrome gripal (tosse, febre, dor de garganta, falta de ar, entre outros). 

Estes devem se dirigir aos postos do Santa Clara, Panorama e Cosmos, que funcionam de segunda a segunda, das 7h às 19h. Para pacientes que apresentem sintomas de síndrome gripal, a prefeitura disponibiliza um call center - (45) 3055-8872 - para que estes avaliem se é necessário buscar atendimento médico - e, caso precisem, onde fazê-lo. 

Permanecem fechadas as UBS do Porto Alegre, Alto Panorama, Pancera, Concórdia e Bressan. As unidades do Coopagro e Europa também foram destinadas como referência para atendimentos odontológicos e as gestantes estão sendo encaminhadas para a unidade do Paulista. 

Urgência e emergência

O Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Milton Nunes, o Mini Hospital da Vila Pioneiro, atende exclusivamente pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para o Sars-Cov2 (novo coronavírus) que necessitem de internação. Esta é uma medida provisória que foi tomada em razão do crescimento de casos de Covid-19 em Toledo. A população que necessite de outro tipo de atendimento de urgência deve se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Vila Becker.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal