Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

21/07/2020

Educação fará distribuição de kits de alimentos a alunos de escolas e Cmeis de Toledo

Educação fará distribuição de kits de alimentos a alunos de escolas e Cmeis de Toledo

A Secretaria de Educação de Toledo informa que inicia nesta terça-feira (21) a entrega de kits de alimentos aos pais e responsáveis legais dos 14.262 estudantes da rede municipal de ensino, composta por 36 escolas e 28 centros de educação infantil (Cmei). Por contar com itens que integram a merenda, a distribuição contou com a anuência do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Município de Toledo e tem o objetivo de amenizar o déficit nutricional dos alunos, sobretudo daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a qual se agravou desde que as aulas foram suspensas, em 20 de março, em razão da pandemia de Covid-19.

Todo este processo seguirá os critérios estabelecidos pela Resolução nº 2, de 09 de abril de 2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), amparada pela Lei Federal 13.987/2020 e detalhada em cartilha elaborada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O documento aborda como devem ser executados os recursos advindos do Plano Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), fonte de custeio dos kits que serão montados, os quais contarão com produtos perecíveis e não perecíveis adquiridos por processo licitatório e pela Chamada Pública da Agricultura Familiar vigente. 

A secretária municipal de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, observa que a retirada dos alimentos deve ser feita na instituição onde o estudante está matriculado. “É importante que só um dos responsáveis legais ou dos pais se dirijam à escola ou ao Cmei, sem levar crianças crianças e com um documento com foto em mãos para fazer a retirada deste material. Além disso, orientamos que façam este procedimento usando máscara e higienizando as mãos, bem como as embalagens dos alimentos antes de serem armazenados”, recomenda. “Pedimos também que os pais e responsáveis fiquem atentos ao cronograma [segue ao fim da matéria], indo somente no dia estabelecido a fim de evitar aglomerações”, pontua.

Pais e responsáveis que não quiserem receber o kit também devem se dirigir ao estabelecimento de ensino onde seus filhos estudam para assinar um termo de recusa. “Dúvidas que eles tiverem poderão ser esclarecidas com a equipe diretiva de cada escola ou Cmei”, observa a secretária.

- CRONOGRAMA PARA CMEIS

21/7 - terça-feira - Berçário I

22/7 - quarta-feira - Berçário II

23/7 - quinta-feira - Maternal I

24/7 - sexta-feira - Maternal II

- CRONOGRAMA PARA ESCOLAS

27/7 - segunda-feira - Pré I e Pré II

28/7 - terça-feira - 1º ano

29/7 - quarta-feira - 2º ano

30/7 - quinta-feira - 3º ano

31/7 - sexta-feira - 4º e 5º anos

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Educação fará distribuição de kits de alimentos a alunos de escolas e Cmeis de Toledo
Educação fará distribuição de kits de alimentos a alunos de escolas e Cmeis de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal