Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

17/07/2020

Crea-PR adapta-se às recomendações de órgãos da Saúde com atendimento 100% online

Crea-PR adapta-se às recomendações de órgãos da Saúde com atendimento 100% online

Na regional Cascavel nenhum serviço foi suspenso ou interrompido, mas a forma de atendimento mudou e está mais ágil. A situação que todo o mundo está vivendo neste ano de 2020 por conta da pandemia do Coronavírus levou empresas e organizações, sejam grandes ou pequenas, a agir por orientação dos órgãos de Saúde e realizar mudanças para a diminuição da velocidade de transmissão do vírus, em uma situação que se instalou de forma bastante repentina, sem que houvesse um período de preparo.

No Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) a situação também foi assim. Desde o mês de março, quando os casos de pessoas infectadas pela Covid-19 no país e no Estado começaram a aparecer e crescer, a forma de trabalho mudou totalmente. O home office tornou-se a realidade para praticamente todos os funcionários e o atendimento aos profissionais e empresas passou a ser feito de forma remota, caracterizando um momento desafiador.

Por ser uma circunstância sem precedentes, novas ações foram criadas, outras adaptadas e muitas que estavam em andamento foram aceleradas. Para o atendimento aos profissionais e empresas, no início foram utilizados os canais já disponíveis, com adaptações. O envio de documentos, que deveriam ser entregues em vias originais, passou a ser feito por e-mail. Com o passar dos meses foram sendo implantadas melhorias e desde o início deste mês de julho as solicitações de serviços passaram a ser realizadas de forma totalmente on-line.

Desde o primeiro decreto do Estado, as atividades do Crea-PR aparecem como essenciais por ser uma autarquia pública. Neste período nenhum serviço foi suspenso ou interrompido. “Estamos conseguindo atender todas as demandas da regional, que compreendem desde questões de registros de empresas, ingresso de profissionais em empresas, solicitações de pedidos de acervos técnicos, fiscalizações, até dúvidas da sociedade, entre outras questões”, explica o gerente da regional Cascavel, Engenheiro Civil Geraldo Canci, que lembra ainda que, neste período, os serviços estão ainda mais ágeis. “Estamos conseguindo atender todas as demandas de maneira mais rápida que o atendimento presencial em virtude do trabalho disponível dos nossos colaboradores em sistema home office. Portanto, mesmo com a pandemia, nós estamos conseguindo atender em menor tempo a demanda dos profissionais”, comemora Canci.

Ainda segundo o gerente regional, neste momento, o atendimento remoto é mais seguro. “Mesmo podendo fazer atendimentos de maneira presencial, nós estamos nos esforçando para fazê-los de forma remota pois acreditamos que assim vamos garantir mais segurança aos profissionais e aos nossos colaboradores”, afirma.

Na regional Cascavelo Crea-PR realizou mais de 3.700 atendimentos aos profissionais, a empresas e à sociedadeentre janeiro e junho de 2020, com serviços como a realização de registro profissional, extensão de atribuições profissionais, ingresso de responsável técnico, registro de empresas, Certidões de Acervo Técnico e outras solicitações. Dos pedidos atendidos e realizados, mais de 95% foram resolvidos pelo Crea-PR em menos dedois dias.

Portanto, profissionais, empresas e cidadãos podem solicitar os serviços do Crea-PR ou tirar dúvidas por meio dos formulários on-line do site, do Fale Conosco, por telefone, ou atendimento presencial via agendamento - para aqueles que estão com dificuldades de acessar remotamente.

Canais de atendimento

Atendimento em tempos de Covid-19: https://www.crea-pr.org.br/ws/atendimento-do-crea-pr-no-periodo-de-quarentena

Formulários on-line: https://creaweb2.crea-pr.org.br/creaweb.formulario/

Fale conosco: https://www.crea-pr.org.br/ws/fale-conosco

Geral (45) 3333-8100

Contatos da Regional Cascavel:

Registro Profissional e Empresa: (45) 3333-8144

ART e Acervo Técnico: (45) 3333-8112

Fiscalização: (45) 3333-8114

 

Fiscalizações

Os profissionais do Crea-PR continuam trabalhando no planejamento e atendimento das demandas de fiscalização, viabilizando e priorizando o atendimento remoto, sem perder a eficiência e eficácia. Para as devidas averiguações, os fiscais estão entrando em contato com os fiscalizados ou órgãos públicos. Além disso, quando é necessária a atuação em campo, a equipe se programa, analisando antes o risco da localidade e fazendo o atendimento munida de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de adotar todas as recomendações de segurança como, por exemplo, os protocolos de higienizações e distanciamento.

 

Sobre o Crea PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | CREA-PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal