Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

17/07/2020

Construção de quadra poliesportiva na Walmir Grande é iniciada

Construção de quadra poliesportiva na Walmir Grande é iniciada

Instituição era a única da rede municipal que ainda não contava com esta estrutura; obras começaram nesta semana e devem ser concluídas em seis meses

A comunidade escolar do Panorama II recebeu uma boa notícia: começaram  nesta semana as obras de construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Walmir Grande. Sob responsabilidade da AMT Ingenium Engenharia Ltda. ME, a execução do projeto tem previsão de término para o fim deste ano, permitindo que todas as instituições de ensino da rede municipal contem com esta estrutura esportiva. 

Embora siga os parâmetros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com cobertura e vestiário padrão, o investimento na quadra, na ordem de R$ 900 mil, advém de recursos próprios do município. Deste total, R$ 500 mil são “sobras de caixa” da Câmara Municipal que foram encaminhadas para o Executivo. 

A secretária de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, destaca que a construção da quadra era ansiosamente aguardada por toda a comunidade desde 2012, quando a escola foi inaugurada. “Esta conquista é fruto de uma grande espera e de muito diálogo. Foram muitas mãos que se envolveram na execução de todo este processo. Por tudo isso, nosso sentimento agora é o da gratidão a todos que se envolveram. Todo esforço valeu a pena, pois temos absoluta certeza de que este espaço será muito bem utilizado”, avalia.

Edna observa que a nova quadra propiciará um incremento na qualidade de ensino oferecida pela instituição, que possui turmas em período integral. “A partir de agora, os professores terão melhores condições para planejar e realizar as atividades de educação física com as crianças,  as quais vinham sendo executadas em ambientes alternativos. Para os alunos teremos um espaço mais adequado, seguro e  amplo,  o qual cremos que será também muito bem utilizado pela comunidade. Enfim, todos os envolvidos no dia a dia da escola serão impactados de forma positiva com esta obra”, analisa.

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Construção de quadra poliesportiva na Walmir Grande é iniciada
Construção de quadra poliesportiva na Walmir Grande é iniciada
Construção de quadra poliesportiva na Walmir Grande é iniciada

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal