Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

15/07/2020

Fumacê conclui as atividades em Toledo

Fumacê conclui as atividades em Toledo

Após dois meses e dez dias de trabalho, equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) conclui a pulverização de inseticidas para combater o mosquito da dengue em Toledo, também conhecido como Fumacê. A última pulverização realizada com as caminhonetes do Estado aconteceu no último domingo (12), encerrando o quinto ciclo de Fumacê no Município. 

“Tivemos um ótimo resultado. Foi muito eficaz, para a situação epidemiológica que Toledo se encontrava, tivemos um grande diferencial. Hoje não temos nenhum caso suspeito aguardando resultado de exames. O Fumacê e a chegada do frio ajudou muito no combate a Dengue em Toledo”, avaliou o Coordenador do Setor de Endemias, Selídio Schmidt. 

Segundo ele, todos os bairros foram contemplados com a aplicação do inseticida. O processo teve início em 02 de maio e foi concluído no dia 12 de julho. “Tudo dependia do tempo, como precisamos aguardar as condições climáticas favoráveis, acabou durando pouco mais de 60 dias a cobertura de todo o município”, explica. 

O Município foi dividido em duas grandes regiões e três aplicadores da Sesa faziam um trabalho diário de aplicação do Fumacê, seguindo estratégias pré definidas. Cada região recebeu cinco ciclos do inseticida. 

Resultados

Selídio relata que era normal receber 40 a 50 reclamações por dia referente a lixo ou foco de dengue. “Na última semana foram três ou quatro por dia. Praticamente zerou. Agora é o momento de limparmos a casa e organizar o quintal para que tenhamos um verão mais tranquilo, não só o Aedes, mas vários outros. Estamos com muitas dificuldades de concluir as visitas em função da Covid-19, já que existe um receio muito grande da população em relação às medidas de segurança”.

Dados até 15 de julho

Foram notificados 5230 casos até esta quarta-feira (15), sendo que 4932 são confirmados autóctones e 63 importados. Foram descartados 361 exames. Nenhum exame aguarda resultado e foram registrados quatro óbitos da doença no município. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal