Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/07/2020

Número de pacientes que precisam de UTI em Toledo diminuiu essa semana

Número de pacientes que precisam de UTI em Toledo diminuiu essa semana

Medidas adotadas entre 21 a 30 de junho começam a surtir efeito essa semana, mas é necessário reforçar os cuidados com a abertura do comércio

O Prefeito Lucio de Marchi comemorou a notícia passada nesta quinta-feira pela Secretária de Saúde, Denise Liell. Até a última sexta-feira (26), a média de pacientes que estavam no Pronto Atendimento Municipal (PAM) aguardando uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) era de dez a onze pessoas. Esta semana esse quadro mudou para, em média, três ou quatro pessoas. Uma queda de mais de 60% na demanda desses leitos. 

“Essa é uma ótima notícia. Temos sim que comemorar. Isso significa que as ações que temos tomado estão sendo assertivas e o mais próximo da medida apropriada. Melhor seria se as pessoas realmente adotassem os cuidados pessoais, sem que haja a necessidade de um decreto ou um fiscal cobrando o distanciamento, o uso de máscara ou para evitar aglomerações”, pontua o Prefeito. 

A Prefeitura de Toledo manteve os serviços não essenciais fechados entre os dias 21 e 30 de junho. Esta semana, o Decreto Nº 843/2020 flexibilizou as medidas restritivas, porém as autoridades reforçaram a necessidade da população compreender que é preciso agir com bastante cautela, pois a pandemia do coronavírus ainda não acabou. 

“Os números demonstram claramente que manter o isolamento e o distanciamento social são medidas que funcionam, só assim estamos conseguindo reduzir a transmissão do coronavírus dentro do município. Por isso é fundamental cumprir os decretos municipais e seguir as recomendações amplamente divulgadas sobre o uso de máscara, do álcool em gel e sair de casa somente se for realmente necessário”, ressaltou a Secretária de Saúde, Denise Liell. 

“A avaliação é constante, pois sabemos que este quadro pode mudar, por isso o comportamento seguro é a melhor medida a ser adotada”, complementa. 

Boletim
Segundo informações da 20ª Regional de Saúde, considerando os leitos disponíveis na HOESP de Toledo e no Hospital Moacir Micheletto em Assis Chateaubriand nesta quinta-feira (02), o índice de ocupação de leitos de enfermaria é de 45,45% e os de UTI é de 60% (somadas as taxas de ocupação). 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal