Toledo, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

02/07/2020 | Concebido por Campo Mourão

Operação Juranda prende 33 pessoas em cidades da região, armas e drogas também foram apreendidas

Operação Juranda prende 33 pessoas em cidades da região, armas e drogas também foram apreendidas

Uma grande operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada pela Polícia Militar (PM), Policia Civil (PC) e Ministério Público do Paraná (MPPR), na manhã desta quinta-feira (2), e resultou na prisão de 38 pessoas, entre elas 11 mulheres. Um adolescente foi apreendido.

Durante o o cumprimento dos mandados judiciais foram localizados 1,8 kg de maconha, 1,8 kg de cocaína e 380 gramas de crack, R$ 33 mil em espécie, quatro armas de fogo, 33 munições, cinco balanças de precisão e oito cadernos com anotações referentes a ações criminosas. 

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em Campo Mourão, Mamborê, Janiópolis, Ubiratã, Juranda, Goioerê, Boa Esperança e Ivaté. A operação teve como objetivo desmantelar pelo menos dois grupos criminosos responsáveis por uma grande movimentação de entorpecentes na região. Além disso, integrantes do grupo também são suspeitos de envolvimento em outros crimes, como associação criminosa e prostituição. Mais de 170 policiais militares e civis distribuídos em cerca de 40 viaturas participaram do cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão e outros 25 de prisão.

Os alvos da operação estavam sendo investigados havia pelo menos 6 meses. Durante esse período foi possível mapear as movimentações do grupo e identificar o núcleo da quadrilha. As investigações foram conduzidas pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Ubiratã, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Policia Civil de Ubiratã. 

A operação deflagrada nesta manhã é uma das maiores já realizadas contra o tráfico de drogas na região. Em agosto de 2019 uma operação realizada em Ubiratã resultou na prisão de 27 pessoas suspeitas de integrar quadrilhas de tráfico entorpecentes no município e também em cidades vizinhas. As pessoas detidas e materiais ilícitos apreendidos durante as diligências foram encaminhados para as delegacias da Polícia Civil de Ubiratã, Campo Mourão, Juranda e Mamborê.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Comunicação Social 11° BPM/Campo Mourão

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal