Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

01/07/2020

População de Toledo em geral receberá doses remanescentes da vacina contra a gripe

População de Toledo em geral receberá doses remanescentes da vacina contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo informa que as doses remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza estarão disponíveis para a população em geral a partir de hoje (01º/07). Pacientes que não pertencem aos grupos prioritários podem ser imunizados nas unidades básicas de saúde (UBS) do Centro, Maracanã, Europa, Coopagro, Novo Sarandi ou São Francisco.

A vacina é distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e garante defesas ao corpo contra três tipos mais comuns e agressivos em circulação no nosso país de Influenza, grupo de vírus causador da gripe: “A” (H1N1 e H3N2), “B” e sazonal. De 23 de março (início da campanha) até a última sexta-feira (26), Toledo aplicou 37.510 doses em crianças de 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (mães de recém-nascidos com até 45 dias de vida), idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde, adultos com idade de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência, profissionais de forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, professores, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo. 

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rosana Cerbarro, alerta que o número de doses remanescentes da vacina é baixo. “Atenderemos por ordem de chegada e quanto antes as pessoas foram às unidades de saúde, melhor. Em outros anos, quando tal medida foi tomada, em meio dia de trabalho zeramos nosso estoque. Quem tem interesse, deve ir ao local de vacinação o mais rapidamente possível”, destaca.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal