Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

30/06/2020 | Concebido por Goioerê

Governo do Paraná determina "Lockdown Regional" após videoconferência nesta terça-feira, 30

Governo do Paraná determina "Lockdown Regional" após videoconferência nesta terça-feira, 30

Posterior a Reunião com integrantes do Poder Judiciário e Ministério Público e diversas outras entidades, o "Lockdown" em todo o estado foi descartado, sendo o assunto discutido em videoconferência com as entidades.

Foi justificado pelo governador Ratinho Junior que 75% dos casos de Covid-19 no Paraná estão em sete reginais e que para não haver um colapso na economia será efetivado o "lockdown regional".

Disse ainda que o estado está atento e que diversas ações têm sido realizadas para combater o avanço do Coronavírus, uma vez que o estado irá fazer uma quarentena regional e espera contar com o apoio da população, e desse modo, frear o avanço da pandemia.

O governador afirmou que pode até acontecer o fechamento total, mas antes é preciso esgotar todas as outras possibilidades, tendo citado que o estado está tomando a decisão de regionalizar o lockdown e posteriormente realizar uma avaliação, e se for preciso, tomar medidas mais drásticas.

Ratinho afirma que os prefeitos dos município deverão acompanhar a determinação, sendo que tudo está sendo feito em conjunto com os prefeitos. Ainda fora cidato que a medida durará por 14 dias. 

Segundo informações do Estado, as medidas anunciadas pelo governo nesta terça-feira, 30, serão efetivadas em Cianorte, Cascavel, Curitiba, Região Metropolitana, Cornélio Procópio e Toledo.

Ainda, no decorrer da fala do governador, foi lembrado que na segunda-feira, 29, o Ministério Público já havia entrado com ação na Justiça pedindo lockdown nas regiões com quadros de Coronavírus mais agravados, bem como fechar o comércio, igrejas e outras atividades consideradas não essenciais.

 

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GOVERNO DO ESTADO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal