Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

30/06/2020

Atenção Básica inicia lives para gestantes em Toledo

Atenção Básica inicia lives para gestantes em Toledo

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica dá início nesta terça-feira (30) a uma série de transmissões virtuais (lives) direcionadas para o público de gestantes do município de Toledo. O “Hora da Saúde” será transmitido todas as terças-feiras, sempre a partir das 19h da fanpage da Prefeitura de Toledo para oportunizar a participação do maior número possível de público durante o programa. 

“Devido as novas orientações de condutas de distanciamento social para evitar contágio durante a pandemia, onde qualquer tipo de aglomeração está contra indicada, as atividades educativas, principal estratégia de promoção da saúde e prevenção de agravos na rede de Atenção Básica, acabaram por serem suspensas, deixando uma lacuna em um dos principais pilares da assistência à saúde da população”, problematiza a Enfermeira Carla Campanelli, Gerente do Centro de Saúde e Coordenadora do Projeto Educação em Saúde na Atenção Básica em tempos de Pandemia. 

Estima-se que existam atualmente mais de 900 mulheres gestantes residentes em Toledo. Em tempos normais, cada unidade de saúde possuía o seu grupo de gestantes para auxiliar na orientação coletiva das futuras mamães. Hoje, as reuniões e grupos estão suspensas e o atendimento a esse público está centralizado na UBS Paulista. 

Objetivos

A transmissão das lives tem como objetivo tratar de assuntos relacionados ao Pré Natal, Puerpério e Puericultura, oportunizando a população acesso a informações relacionadas aos temas que são trabalhados rotineiramente nos grupos presenciais de gestantes, sem que haja risco de exposição ou aglomerações. Ainda pretende-se aproveitar desta oportunidade para, em cada tema, reforçar os cuidados relacionados a pandemia.

Parceria

O Departamento de Atenção Básica reuniu vários profissionais (médicos e enfermeiros), que irão se revezar em duplas para tratar dos diversos temas relacionados ao pré-natal. Para este ano, já estão agendadas 25 palestras virtuais por meio do Hora da Saúde. A transmissão vai acontecer do estúdio da Secretaria de Comunicação, parceira na implementação do projeto. 

As gestantes que quiserem ter suas dúvidas esclarecidas poderão enviar seus questionamentos via whatsApp ou até mesmo no chat da live. 

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal