Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

29/06/2020 | Concebido por Goioerê

Na semana do combate ao tráfico de drogas, 15 toneladas de drogas apreendidas pela Operação Hórus são incineradas no Paraná

Na semana do combate ao tráfico de drogas, 15 toneladas de drogas apreendidas pela Operação Hórus são incineradas no Paraná

Em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas, comemorado nesta sexta-feira (26/06), os órgãos integrados pela Operação Hórus, incluindo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), incineraram aproximadamente 15 toneladas de maconha, crack e cocaína ao longo desta semana. O montante destruído é referente aos últimos meses de atuação das polícias e instituições que atuam no combate ao narcotráfico na região de fronteira.

As incinerações ocorreram em Cascavel (PR) e em Mundo Novo (MS), na terça-feira (23/06) e nesta sexta-feira (26/06). Os integrantes do BPFron participaram da incineração nas duas cidades, juntamente com os agentes de outras forças policiais.

As drogas destruídas são oriundas de operações e abordagens feitas pelas equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Força Nacional, da Polícia Federal e Exército Brasileiro. Segundo o Gerente da Operação Hórus pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), investigador Plínio Capellari, integrantes de todas as corporações que participaram das apreensões estiveram no trabalho de destruição das drogas.

“Já tivemos outras incinerações neste ano, mas agora esta atividade é diferenciada por ser feita de maneira integrada entre as forças de segurança que atuam pela Operação Hórus, em alusão a semana de combate ao tráfico de drogas, para demonstrar que o trabalho coletivo tem rendido ótimos resultados”, destacou.

De acordo com o Comandante da unidade, major André Cristiano Dorecki, de janeiro até junho (dia 26), o BPFron apreendeu 15,5 toneladas de maconha, 166 quilos de cocaína e 254 quilos de crack em toda a faixa fronteiriça, resultados das ações integradas e atividades de inteligência.

“O trabalho integrado veio a potencializar os resultados no que diz respeito as apreensões e demais resultados em prol da segurança pública. Já temos mais de 15 toneladas de drogas apreendidas neste semestre, graças a essa integração com a Operação Hórus”, destaca.

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal