Toledo, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/06/2020

Cultura de Toledo alerta artistas para preenchimento de cadastro

Cultura de Toledo alerta artistas para preenchimento de cadastro

A Secretaria de Cultura de Toledo está alertando os artistas dos mais diversos segmentos culturais que atuam em Toledo sobre a importância de realizarem o cadastro no Sistema Municipal de Cultura. Com a aprovação da Lei de Emergência Cultural PL 1.075/2020 que está em processo para ser sancionada, o repasse de recursos federais em renda emergencial aos trabalhadores da cultura e editais de chamamento público irão utilizar como referência o Cadastro de Agentes Culturais. 

Ao acessar o site da Cultura é possível criar um perfil de Agente Cultural. Neste espaço, estão registrados artistas, gestores e produtores. Uma rede de atores envolvidos na cena cultural toledana. É possível cadastrar um ou mais agentes (grupos, coletivos, bandas instituições, empresas, etc.), além de associar ao seu perfil eventos e espaços culturais com divulgação gratuita.

Segundo a Diretora de Cultura de Toledo, Melissa Mareth da Costa Debus, a Lei de Emergência Cultural também vai possibilitar a aquisição de bens culturais, além de viabilizar subsídios para manutenção de espaços culturais de acordo com o cadastro de artistas no município, por isso a importância do preenchimento do cadastro na plataforma digital. “Deverão se cadastrar agentes culturais de todos os segmentos, incluindo artistas e produtores artísticos culturais”. 

Ela lembra que o site do Sistema Municipal de Cultura foi atualizado desde a última Conferência de Cultura e, por conta disso, é necessário que até mesmo aqueles artistas que tinham cadastro no site anterior atualizem seu cadastro criando um novo perfil. Se a Lei for sancionada é possível que Toledo receba recursos na ordem de R$ 900 mil para auxiliar de diversas maneiras os artistas locais, prejudicados em função da pandemia do novo coronavírus.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal