Toledo, segunda-feira, 06 de julho de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/06/2020

Com novas medidas restritivas, fiscalização intensifica os trabalhos em Toledo

Com novas medidas restritivas, fiscalização intensifica os trabalhos em Toledo

Com a ampliação das medidas restritivas do comércio em geral para prevenir e combater a propagação da cadeia de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Esportes, Polícia Militar e os diversos canais de atendimento ao público intensificaram os trabalhos desde a última semana. 

Somente na sexta-feira (19) mais de 20 bares foram fiscalizados pela equipe da Secretaria da Fazenda e dois estabelecimentos foram multados por descumprirem as medidas previstas. 

Com a publicação do Decreto Nº 834 que estabelece fechamento de vários segmentos comerciais, houve também um aumento significativo das reclamações e denúncias sobre o descumprimento do mesmo. 

“As equipes estão trabalhando exaustivamente e dentro do que é possível”, informou o Secretário da Fazenda, Balnei Rotta. 

Quarentena

A Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Edilza Gomes Coutinho, informou que o número de denúncias informando o descumprimento de quarentena no final de semana também foi intenso. Quatro equipes fizeram o trabalho simultâneo de fiscalização e monitoramento desses casos. 

“Infelizmente, várias dessas denúncias eram infundadas. Muitos dos casos, eram de pessoas suspeitas que já haviam saído do período de quarentena. Em alguns casos, sequer o nome da pessoa ou o endereço estava correto”, queixou-se a Diretora, lembrando que cada caso é tratado com bastante cuidado e precaução. 

Orientações

A Coordenadora da Equipe de Autoridades Sanitárias de Orientação ao Uso de Máscaras e Assistente Social da Secretaria de Saúde, Ruth Lemes, relatou como foram as abordagens do início da semana. “Hoje tivemos diversas formas de abordagem, algumas orientativas aos comerciantes que tinham dúvidas com relação ao Decreto. E os que estavam abertos, mesmo estando claro a necessidade de suspensão das atividades, as equipes de orientação somente registraram os nomes e endereços para encaminhar aos setores competentes, os quais podem aplicar as notificações previstas em lei”. 

Abordagens

Somente na manhã desta segunda-feira (22), a equipe de orientação abordou 159 estabelecimentos. Muitos tinham dúvidas em relação ao texto do decreto. As que estavam funcionando em desacordo ao Decreto somente foram identificadas. 

Até o último sábado (20), um balanço dos 811 estabelecimentos abordados, apontou que em 157 estavam utilizando máscaras de forma errada e em outros 203 estabelecimentos não havia sequer o uso do equipamento de proteção individual. 

A tendência é que todas as equipes de fiscalização intensifiquem as atividades no decorrer da semana. “As medidas precisam ser seguidas à risca para termos os resultados desejados”, ratificou a Secretária de Saúde, Denise Liell. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Com novas medidas restritivas, fiscalização intensifica os trabalhos em Toledo
Com novas medidas restritivas, fiscalização intensifica os trabalhos em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 11632/PR - Welinton Tomazelli 11636/PR

Desenvolvido por Cidade Portal