Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

04/06/2020

Farmácia Escola de Toledo será transferida provisoriamente para a ESF Pancera

Farmácia Escola de Toledo será transferida provisoriamente para a ESF Pancera

Terão início no próximo dia 15 as reformas da estrutura predial da Farmácia Escola/Farmácia Especial e da Farmácia de Manipulação, anexo ao Centro de Saúde localizado na esquina das ruas Almirante Tamandaré e Armando Luiz Arrosi. O investimento de R$ 150.333,00 nestas obras se junta a outros realizados pela administração municipal em melhorias dos equipamentos de saúde de Toledo (veja mais no fim da matéria).

A partir desta data, toda a estrutura de atendimento da Farmácia Escola - que inclui a distribuição de medicamentos essenciais, psicotrópicos e do programa Paraná Sem Dor, bem como de alimentos especiais - será realizada na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Pancera (Rua Guaíra, 1060). Na unidade básica de saúde (UBS) do Coopagro (Av. Ministro Cirne Lima, 3215) também serão realizados atendimentos a pacientes que fazem uso de psicotrópicos, para os quais será disponibilizado farmacêutico o dia todo.

Este esquema continuará em funcionamento até o término das obras na Farmácia Escola/Farmácia Especial. O atendimento da Farmácia Comunitária, na Vila Pioneira, seguirá normalmente.

Mais obras

A Farmácia Comunitária integra o complexo de saúde da Grande Pioneiro, o qual vem recebendo significativos investimentos da administração municipal em uma região que conta com o Mini-Hospital Doutor Milton Jorge Nunes, a Central de Especialidades, Central de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares (previsão de entrega nos próximos meses), e as unidades básicas de saúde no Jardim Europa, Jardim Maracanã e Vila Paulista. Nos últimos três anos foram concluídas ainda as reformas das UBS de Cerro da Lola, Novo Sarandi, Jardim Porto Alegre, Vila Industrial, Jardim Coopagro, Panorama e Centro de Saúde. 

Neste momento, as reformas nas UBS de Bom Princípio e Concórdia do Oeste também avançam.  A nova Unidade de Saúde da Família (USF) no distrito de Vila Nova está quase pronta e, quando entrar em funcionamento, atenderá aproximadamente 4 mil pessoas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal