Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

25/05/2020

Toledo registra primeiro óbito de moradora, cuja suspeita da causa é a COVID-19

Toledo registra primeiro óbito de moradora, cuja suspeita da causa é a COVID-19

A Prefeitura de Toledo, através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã deste domingo (23) a primeira morte em Toledo de moradora cuja suspeita quanto à causa é a COVID-19. Trata-se de uma mulher de 29 anos, que apresentava fatores de risco relacionados à imunidade, moradora da cidade, que internou no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Milton Nunes em 20 de maio e no dia seguinte, precisou ser transferida para o Hospital Bom Jesus. A morte ocorreu nesta noite, apesar dos esforços da Equipe que atua na ala COVID do referido Hospital. A paciente estava entre os casos graves monitorados pelo setor de Epidemiologia. 

Outras duas mortes relacionadas à Covid, foram registradas no Hospital Bom Jesus, sendo o primeiro um homem de 81 anos, caso suspeito do novo coronavirus, morador de Cascavel e outro de 62 anos, morador de Corbélia.

A Secretaria de Saúde lamenta as mortes, se solidariza com as famílias e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio. “Fiquem em casa se puderem. Caso seja preciso sair de casa, usem máscara, mantenham distância mínima de 1,5m de outras pessoas e evitem aglomerações. Não se esqueçam de lavar sempre as mãos e passar álcool em gel, e demais medidas definidas em decreto para controle da propagação do novo coronavírus na cidade.

Balanço

Até a tarde de sábado (22) foram notificados 167 casos no município. Destes, 140 já foram descartados. Dez casos ainda aguardam o resultado e 17 foram confirmados, dos quais quatro já estão recuperados.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal