Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

14/05/2020

Mais de 2 mil pacientes foram atendidos pelo Serviço Social do Hospital de Câncer Uopeccan de Cascavel

Mais de 2 mil pacientes foram atendidos pelo Serviço Social do Hospital de Câncer Uopeccan de Cascavel

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social. O Hospital do Câncer Uopeccan das unidades de Cascavel e Umuarama contam com profissionais que atuam ativamente no acolhimento e orientação dos pacientes e familiares. No período entre 02 de janeiro de 2020 até agora, foram atendidos mais de 2.500 pacientes pelo Serviço Social, em Cascavel. O setor realiza atendimentos em todas as fases do tratamento oncológico de adultos e crianças, tanto no sentido de acolher quanto de orientar.

Os profissionais dessa área trabalham no sentido de oferecer informações importantes para a garantia de direitos ao paciente com câncer. A assistente social, Simone Buettner Kich, explica que os atendimentos são realizados de maneira individualizada aos pacientes oncológicos e familiares. “O Serviço Social atua como parte integrante da equipe multiprofissional. Além do acolhimento, é realizada uma avaliação da condição socioeconômica e familiar para levantar demandas e organizar os devidos encaminhamentos a cada direito garantido nas leis vigentes, auxiliando na organização da documentação necessária em cada caso”, enfatiza.

O principal objetivo do Serviço Social no ambiente hospitalar é promover um atendimento que vise diminuir o impacto da doença no núcleo familiar quando é realizado o diagnóstico da doença oncológica. O assistente social atua também junto a Oncopediatria, pois a necessidade de organizar um plano de cuidados junto as famílias de crianças e adolescentes com câncer é de extrema necessidade por se tratar de pacientes que dependem integralmente de cuidados diretos de uma pessoa responsável.

Com a pandemia de Coronavírus, o Hospital do Câncer Uopeccan vem buscando maneiras para atender de forma segura os pacientes oncológicos. Foram ampliados os atendimentos via telefone no setor de Serviço Social. Desde de março deste ano até hoje foram registados mais de 120 atendimentos a distância.

De acordo com a assistente social, Simone Buettner Kich, o momento exige cuidados redobrados principalmente para pacientes em tratamento de câncer. “Este tipo de atendimento pode evitar o deslocamento do paciente até a instituição, permitindo a resolução de assuntos referentes ao atendimento do Serviço Social por telefone e e-mail”.

Para entrar em contato com o Serviço Social ligue nos telefones: (45) 2101-7000, (45) 2101- 7006 ou (44) 2031-0700.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | UOPECCAN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal