Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

27/04/2020

Uso de máscaras passará a ser obrigatório no transporte coletivo de Toledo

Uso de máscaras passará a ser obrigatório no transporte coletivo de Toledo

Com a publicação do Decreto Municipal Nº 792/2020 no último sábado, 25 de abril, o uso de máscara facial passa a ser obrigatório para usuários e condutores do transporte coletivo urbano de Toledo a partir da próxima segunda-feira (04). Durante a semana os usuários serão comunicados para poderem se organizar.

A exigência se deve, principalmente, pela flexibilização dos horários de atendimento das atividades comerciais e pela liberação da utilização do passe livre no transporte coletivo, tendo como objetivo diminuir os riscos de contágio e prevenir doenças. As demais medidas de segurança e higiene continuam sendo obrigatórias nesses espaços.

Os profissionais de saúde advertem que a medida é apenas paliativa e só surte efeito se todos fizerem uso das máscaras, mesmo sendo elas de fabricação em tecido. Deve-se evitar passar a mão nos olhos e nariz, além de não tocar na máscara em hipótese alguma, salvo em seu cordão de sustentação. Mesmo com o uso de máscaras faciais ficam mantidas as orientações quanto a manter as janelas dos ônibus abertas e procurar ao máximo fazer o distanciamento com as demais pessoas. 

Outra medida de prevenção e proteção à saúde é a suspensão da prestação do serviço de transporte coletivo urbano gratuito para idosos nos horários de pico, das 7h às 9h e das 17h às 19h. 

Pessoas de sessenta anos de idade ou mais apresentam maior risco de evoluir com complicações e até mesmo para o óbito, no caso de contraírem o novo coronavírus. A medida adotada visa proteger estas pessoas, expondo-as ao contato com um menor número de pessoas e, consequentemente, a um menor risco.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Uso de máscaras passará a ser obrigatório no transporte coletivo de Toledo
Uso de máscaras passará a ser obrigatório no transporte coletivo de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal