Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/04/2020

Secretaria de Políticas para Mulheres disponibiliza atendimento por telefone em Toledo

Secretaria de Políticas para Mulheres disponibiliza atendimento por telefone em Toledo

Neste período de isolamento domiciliar, o risco de violência doméstica e familiar contra as mulheres pode aumentar. As cidadãs toledanas que estão em situação vulnerável a esta ameaça podem entrar em contato com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), que continua atendendo pelo telefone 3252-5528. 

Fazem parte também desta rede de proteção a Delegacia da Mulher (3378-7300), Patrulha Maria da Penha (3378-8500), Central de Atendimento à Mulher em situação de Violência (180) e o Disque 100 dos Direitos Humanos. Estes números podem ser acionadas por familiares, amigos, vizinhos ou pela própria vítima.

A secretária de Políticas para Mulheres, Larissa Ribeiro, explica que o trabalho realizado na SPM não pode parar. “Temos que continuar a prevenção contra o coronavírus, mas também o combate contra toda e qualquer violência que a mulher pode sofrer. Já se passou um mês em que a maioria das mulheres estão em casa e algumas podem estar sob risco de violência. O atendimento pelo telefone é eficaz e necessário para que o nosso trabalho não pare”, destaca.  

A psicóloga da SPM, Cristine Bolzan, explica sobre os locais que as mulheres devem procurar ajuda no município. “Em Toledo, temos a Delegacia da Mulher e a secretaria, que são os locais de referência para atendimento da mulher vítima de violência. Na delegacia é feito um boletim de ocorrência, o qual vai judicializar essa questão. Na secretaria, faremos as orientações, encaminhamentos e acompanhamentos. O que não podemos deixar é essa violência tomar proporção maior, ponto em que, infelizmente, alguns casos podem chegar”, pontua.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal