Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/04/2020

Coronavírus: Município de Toledo segue desinfetando os espaços públicos

Coronavírus: Município de Toledo segue desinfetando os espaços públicos

Desde segunda-feira, 30, o município de Toledo intensificou a higienização dos espaços públicos em uma tentativa de diminuir a circulação do novo coronavírus. Com o apoio da empresa Quimitol e do Corpo de Bombeiros uma força tarefa está sendo feito para desinfecção de locais públicos, utilizando hipoclorito de sódio. Nesta quinta-feira, 02, os serviços se estenderam na Praça Willy Barth, a 20ª Regional de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do interior.

Conforme o prefeito Lucio de Marchi, os locais são áreas de grande fluxo de pessoas todos os dias e a higienização é justamente para evitar a propagação do vírus. “Toledo está tomando todas as medidas de prevenção no objetivo de salvar vidas e minimizar os impactos da Covid-19 e estamos tendo resultado, sem a confirmação de nenhum caso”. Para essa ação de desinfecção é utilizado o hipoclorito de sódio, um composto químico permitido e recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para calcular a mistura necessária é seguido as recomendações de uma portaria da Anvisa.

ORIENTAÇÕES - A orientação da Secretaria de Estado da Saúde é a adoção de cuidados básicos para reduzir o risco de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus: lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou gel, incluindo os pulsos, entre os dedos e embaixo da unha; limpar os objetos mais manuseados com álcool em gel; manter os ambientes sempre ventilados e arejados e cobrir a boca e o nariz com o braço ou um lenço descartável ao tossir ou espirrar. As máscaras devem ser utilizadas apenas por quem já apresenta os sintomas da doença ou tiver contato com pessoas infectadas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Coronavírus: Município de Toledo segue desinfetando os espaços públicos
Coronavírus: Município de Toledo segue desinfetando os espaços públicos

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal