Toledo, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/03/2020 | Concebido por Goioerê

Famílias em Quinta do Sol recebem chaves da casa própria

Famílias em Quinta do Sol recebem chaves da casa própria

Nesta quarta-feira, 18, representantes da Cohapar entregaram as chaves da casa própria para 13 famílias carentes de Quinta do Sol, na região Centro-Oeste do estado. O projeto faz parte de um trabalho integrado da companhia com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a prefeitura, com investimentos de R$ 730 mil em recursos do Fundo de Combate à Pobreza, por meio do programa Nossa Gente Paraná.

As moradias têm modelos de 32 e 38 metros quadrados, com unidades adaptadas para pessoas com deficiência, de 49 metros quadrados. Todas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

"A obra seguiu o cronograma planejado e o empreendimento foi entregue pela construtora dentro do prazo combinado, em apenas quatro meses", informa o coordenador regional da Cohapar Ben-Hur de Souza. "As vistorias da Cohapar também foram constantes para que tudo fosse entregue com segurança para as famílias", completa.

CUSTOS REDUZIDOS – O projeto contou com a instalação subsidiada das redes e padrões de energia elétrica pela Copel, e das ligações de água e esgoto pela Sanepar. As contrapartidas da administração municipal incluíram a doação do terreno e as obras de infraestrutura, além da isenção do pagamento de IPTU durante cinco anos para os proprietários.

Segundo o prefeito de Quinta do Sol, João Claudio Romero, o resultado do trabalho integrado foi positivo para a cidade. "São famílias que estão saindo de condições de vida precárias", afirma. "A entrega das chaves é uma felicidade para elas e também para nós enquanto gestores em poder proporcionar, por meio do Governo do Estado e Cohapar, moradias dignas à população", finaliza Romero.

SELEÇÃO – As famílias contempladas possuem renda mensal de até dois salários mínimos. A seleção foi feita por técnicos municipais dentro da lista de pessoas previamente cadastradas nas ações de assistência social do Nossa Gente Paraná na cidade.

Para a dona de casa Solange da Silva, de 23 anos, que mora com o marido e os três filhos, a data nunca será esquecida. "O dia que fui participar da reunião e fui chamada nem acreditei que tinha ganhado a casa. Eu e minha família moramos de aluguel, agora vamos usar esse dinheiro para investir no que é nosso", comemora Solange.

BALANÇO – Noventa e nove unidades habitacionais do programa já foram entregues e outras 141 serão entregues nos próximos dias. Há ainda 840 unidades em obras, totalizando R$ 77 milhões investimentos oriundos do tesouro estadual.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal