Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

15/02/2020

Projeto de Ginástica Rítmica de Toledo inicia o ano com nova diretoria

Projeto de Ginástica Rítmica de Toledo inicia o ano com nova diretoria

A Ginástica Rítmica sempre foi uma das principais referências do esporte em Toledo, com inúmeras conquistas em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais e para 2020  o projeto traz novidades com uma nova diretoria assumindo o comando da Associação Toledana de Ginástica Rítmica.

O projeto funciona por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Educação e Associação Toledana de Ginástica Rítmica. Atualmente o projeto atende 75 meninas nas equipes de rendimento, que representam o município nas principais competições da temporada e aproximadamente 500 meninas nas escolinhas de iniciação esportiva. As atletas das equipes de rendimento iniciaram os treinamentos para as competições da temporada nesta semana.

A presidente da Associação Toledana de Ginástica Rítmica, Cristina Salvador Weissheimer, destaca que a nova diretoria pretende manter os resultados esportivos e dar um foco maior para a parte social do projeto. “O projeto sempre obteve resultados significativos nas competições e a nossa meta é manter esse ótimo desempenho durante o ano de 2020. No entanto o nosso foco principal para o ano é o fator social, pois aqui nós temos meninas de várias classes sociais. Por isso a nossa intenção é oferecer a elas a prática de um esporte que pode ser a profissão delas no futuro”, destacou a presidente.

Cristina enalteceu a importância da parceria entre a Associação Toledana de Ginástica Rítmica e as Secretarias de Esportes e Lazer e Educação para a manutenção do projeto. “A parceria como o poder público municipal é fundamental para a manutenção e sucesso da modalidade em Toledo. Nós dependemos dessa parceria, uma vez que toda a nossa estrutura é da prefeitura, além dos profissionais do município que trabalham no dia a dia com as meninas”, frisou, Cristina.

Escolinhas de iniciação esportiva

As escolinhas de iniciação esportiva atendem aproximadamente 500 meninas no Ginásio de Esportes do CIPE, na Vila Pioneira e no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, no Jardim La Salle. As aulas nas escolinhas voltam ao seu atendimento normal no início do mês de março. As inscrições podem ser feitas diretamente nos locais de treinamento.

“As escolinhas atendem um número amplo de meninas nos dois locais de treinamento, onde recebem toda a assistência e acompanhamento e as meninas que obtiverem destaque passam por um teste físico e caso aprovadas passam a compor a equipe de rendimento que representa o município nas principais competições”, explicou, Cristina Salvador Weissheimer.

Nova diretoria

A nova diretoria da Associação Toledana de Ginástica Rítmica assumiu no início do ano de 2020, após alguns integrantes da antiga diretoria terem deixado os respectivos cargos. Com isso houve a necessidade de uma eleição, da qual determinou os novos integrantes.

A nova diretoria tem o objetivo de trazer novas diretrizes e ideias para Associação, que enfrentou dificuldades financeiras em 2019 e busca por novos patrocinadores para o ano de 2020.

A presidente da Associação reitera que a intenção do novo corpo gestor é mostrar que o projeto é amplo e pode ir além do âmbito esportivo. “Nós temos a intenção de mostrar para os nossos novos patrocinadores que a Associação é mais do que um projeto desportivo, mas se trata de um projeto inovador que traz a valorização do ser humano, buscando a solidariedade e acolhida, por meio de valores como a cooperação e amizade”, pontuou, Cristina Salvador Weissheimer.

O diretor técnico da Associação Toledana de Ginástica Rítmica, Reinaldo Rahyn Bento, lembrou que o projeto faz a alegria de muitas meninas na cidade de Toledo. “Nós temos uma série de meninas que ama as aulas de Ginástica Rítmica e Ginástica Acrobática e levam esse projeto no coração, sendo que muitas delas pensam em levar a modalidade como a sua profissão. Por isso a gente fica triste quando algumas pessoas falam que o projeto está acabando, não levando em consideração o sentimento das meninas que tanto gostam do esporte. É importante ressaltar que o projeto segue firme e forte, o que houve foi apenas uma remodelação”, informou.

Composição da nova diretoria

Presidente: Cristina Salvador Weissheimer

Vice-presidente: Daniele Luisa Rohde Cardoso

Tesoureira: Carla Keiko Okano

VIce-tesoureira: Angélica Ana Lenz Muller

Secretária: Tatiani Maria Finkler de Lima Guzzo

Vice-secretária: Gláucia Cristina Schonarth

Conselho fiscal: Vatamir Sagais e Cristiane Doblinski

Diretora de eventos: Aparecida de Fátima Lima da Silva

Vice-diretor de eventos: Sérgio Silva dos Santos

Diretor técnico: Reinaldo Rahyn Bento

Suplentes: Valderice Lima Cerem, Mariza da Roza Muller e João Batista Vieira

Comissão de atletas: Emanuelle Fernanda Barcelos, Fernanda Francieli Lenz Heinemann e Gabriela Maria Lima da Silva

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Projeto de Ginástica Rítmica de Toledo inicia o ano com nova diretoria
Projeto de Ginástica Rítmica de Toledo inicia o ano com nova diretoria

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal