Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

14/02/2020

Educação renova parceria com o SESC e projeto Futuro Integral será ampliado em Toledo

Educação renova parceria com o SESC e projeto Futuro Integral será ampliado em Toledo

Foi assinado na manhã de quarta-feira, 12, no gabinete do prefeito, Lucio de Marchi a renovação da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e o Serviço Social do Comércio (SESC). A parceria compreende o programa ‘Futuro Integral’, que atende em seis escolas municipais e será ampliado neste ano.

275 alunos da rede municipal de ensino são atendidos atualmente no projeto de contraturno escolar. São 12 turmas espalhadas por seis escolas municipais, que recebem atividades de língua portuguesa e matemática. Com a assinatura da renovação do convênio 50 novos alunos serão atendidos pelo programa.

A secretária de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, destaca os frutos apresentados pela parceria e a possibilidade de ampliar o projeto. “O projeto apresentou ótimos resultados desde que a parceria foi assinada, pois é uma oportunidade para que os alunos realizem alguma atividade no contraturno escolar e tenham um reforço em matérias essenciais como o português e a matemática. Com a renovação dessa parceria a intenção é levar esse trabalho para ainda mais crianças”, destacou a secretária.

A gerente do SESC Toledo, Paula Bernardini, lembra que o projeto é uma forma de a instituição devolver para comunidade o que é investido na instituição através do comércio local. “O SESC existe graças a contribuição do comércio de bens, serviço e turismo que investe o valor da IGFIPE e IGPS dos seus colaboradores para as nossas atividades. Esse investimento é retornado a população através de projetos nas áreas de esporte, cultura, lazer, saúde, assistência e educação”, explicou, Paula Bernardini.

Atualmente as escolas contempladas com o projeto são a Tancredo de Almeida Neves; São Francisco de Assis; Walmir Grande; Carlos João Treis; André Zenere e Carlos Friedrich. A partir da renovação do projeto mais 50 alunos serão atendidos no Centro Integrado de Políticas Educacionais (CIPE).

Aprender a Jogar

A principal novidade com a assinatura da renovação da parceria será a criação do projeto ‘Aprender a Jogar’, que atenderá as crianças da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, na Vila Boa Esperança em atividades físicas e motoras.

Edna Heloisa Schaeffer Amaral avalia o novo projeto como uma forma de incentivar as crianças a praticarem atividades físicas, que são cada vez mais raras com o advento tecnológico. “O Aprender a Jogar compreende a recuperação de atividades e brincadeiras que talvez os pais desenvolviam como uma forma de resgatarmos junto às crianças e mudarmos um pouco a sua rotina. Hoje com o advento da tecnologia muitas de nossas crianças acabam não conhecendo as brincadeiras e formas diferentes de ocupar o seu horário de lazer”.

“Um dos principais objetivos do Aprender a Jogar é ampliar as atividades disponibilizadas as crianças, com a intenção de incentivá-los a praticar esporte e atividades físicas. Isso é um importante auxílio para a saúde das crianças e para o seu desenvolvimento motor”, esclareceu a gerente do SESC, Paula Bernardini.

Todas as atividades são ministradas duas vezes por semana no contraturno escolar. As aulas de língua portuguesa, matemática e o projeto Aprender a Jogar são disponibilizados para os alunos matriculados no 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental 1.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Educação renova parceria com o SESC e projeto Futuro Integral será ampliado em Toledo
Educação renova parceria com o SESC e projeto Futuro Integral será ampliado em Toledo
Educação renova parceria com o SESC e projeto Futuro Integral será ampliado em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal