Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

13/02/2020

Juventude renova parceria para auxílio no transporte dos alunos do curso preparatório para ENEM e vestibular

Juventude renova parceria para auxílio no transporte dos alunos do curso preparatório para ENEM e vestibular

A Secretaria Municipal de Juventude renovou a parceria com a Viação Sorriso de Toledo para o transporte gratuito dos alunos do curso  preparatório para o ENEM e Vestibular. A parceria compreende o transporte gratuito de ida e volta dos alunos até o Centro da Juventude do Jardim Europa, local onde é realizado o curso.

O secretário de Juventude, Jairo Cerbarro, acredita que com a manutenção da parceria o número de alunos possa continuar crescendo. “Essa é uma parceria importantíssima e que deu muito certo em 2019. Para 2020 a expectativa é de um número ainda maior de alunos, visto que a manutenção da parceria com a Sorriso mantém o transporte gratuito, o que facilita para muitos dos jovens que moram longe e não tem transporte para participar do curso”, destacou.

Jairo frisa que o transporte estará disponível para todos os alunos que participam do curso e necessitam do transporte público para participar das aulas. “Todos os alunos matriculados no curso preparatório terão acesso ao transporte de ida e volta sempre que necessitarem. Vale ressaltar também que não existirá uma linha especial para curso, sendo assim os alunos de todos os bairros serão contemplados”, pontuou o secretário.

Curso Preparatório para o ENEM e Vestibular

O curso preparatório para o ENEM e Vestibular foi um sucesso em 2019, contando com a participação de mais de 230 alunos. Os participantes tiveram acesso ao conteúdo ministrado em todo o ensino médio e que geralmente são temas das principais perguntas dos vestibulares e ENEM. Os alunos ainda receberam lanche e todo o material didático utilizado nas aulas. 

Muitos dos alunos que participaram do curso no ano de 2019 devem ingressar em algum curso superior no ano de 2020. Jairo ressalta o sucesso do curso no primeiro ano e uma grande expectativa para esse ano. “Em 2019 os resultados foram os melhores possíveis, pois vários de nossos alunos devem adentrar em alguma universidade tendo o curso como um fator importante para a conquista de uma boa nota no ENEM e um desempenho favorável no vestibular. Para 2020 a expectativa é manter o bom trabalho e o primeiro passo foi dado mantendo a parceria com a Sorriso”, destacou.

Para o ano de 2020 a intenção da Secretaria da Juventude é manter uma turma com 190 alunos durante a semana e abrir mais uma turma com 190 alunos aos sábados. “Devido ao grande sucesso do curso no primeiro ano a ideia é abrir uma segunda turma aos sábados, com mais 190 alunos. Com a nova turma a gente espera atingir ainda mais jovens de todo o município, pois entendemos que o curso é uma excelente oportunidade para que os jovens ingressam em uma universidade e cheguem bem preparados ao mercado de trabalho”, explicou, Jairo.

O curso para o ENEM e Vestibular.será realizado no auditório do Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa entre os meses de maio e outubro. As inscrições iniciam no mês de março. Para maiores informações basta entrar em contato pelo telefone (45) 3378-5911.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal