Toledo, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

30/01/2020

Quase tudo pronto para a implantação da Unidade de Saúde da Família em Vila Nova de Toledo

Quase tudo pronto para a implantação da Unidade de Saúde da Família em Vila Nova de Toledo

A Unidade de Saúde da Família (USF), do distrito de Vila Nova, que está sendo construída desde o mês de janeiro de 2019 está em fase final de execução e deve ser entregue a comunidade em breve.

A Unidade compreenderá uma estrutura ampla com 311,00 M², com um valor estimado de R$ 617.933,96, contendo recursos do município e do Governo do Estado, por meio de uma parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná. A empresa responsável pela execução da obra é a Sartori e Silva Arquitetura e Construção LTDA.

A nova Unidade de Saúde da Família de Vila Nova atenderá aproximadamente 4 mil pessoas, expandindo o horário de atendimento dos serviços disponibilizados para a comunidade. A USF será a responsável pelos atendimentos a comunidade de Vila Nova; Linha Dois Marcos; Linha Lajeado; Linha São Pedro e Linha Flórida, tendo como destaque a implantação de uma equipe de Estratégia de Saúde da Família.

O prefeito, Lucio de Marchi reforça que com a nova Unidade a população de Vila Nova e região contará com atendimento de qualidade e mais humanizado. “Essa era uma necessidade antiga de uma comunidade, que sempre se preocupou com o desenvolvimento de nosso município e em breve terá a sua disposição uma estrutura ampla, confortável, bem equipada e com profissionais competentes, visando o melhor atendimento possível a esse público”, destacou, o gestor municipal.

Outros investimentos na área de saúde

Além da nova Unidade de Saúde da Família de Vila Nova a gestão municipal investe na construção de novos espaços e melhoria de outros desde o início do ano de 2017. Como destaque a reabertura do Mini-hospital Doutor Milton Jorge Nunes em março de 2017, nova instalação da Central de Especialidades no Centro de Saúde da Vila Pioneira também em 2017 e  Centro Abastecimento Farmacêutico.

Outra obra que deve ser entregue nos próximos meses é a Central de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares, que fica localizada também na Vila Pioneira e se juntará ao Mini-hospital Doutor Milton Jorge Nunes, a Central de Especialidades e a Farmácia, formando um grande complexo de saúde. A região ainda conta com uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Europa, Jardim Maracanã e Vila Paulista. 

Além das novas construções a Prefeitura tem investido na reforma e melhoria de vários espaços ligados a saúde no município, com destaque maior para as remodelações nas Unidades Básicas de Saúde.

Uma das Unidades reformadas foi a da Vila Industrial, que recebeu reparos na parte elétrica e contou com a troca do telhado, reforma dos banheiros e nova pintura. Outras Unidades reformadas e que já estão à disposição da população são as UBSs de Novo Sarandi, Cerro da Lola, do Jardim Porto Alegre, Jardim Coopagro e Jardim Panorama.

O prefeito destaca que as reformas e melhorias nas Unidades Básicas de Saúde eram muito necessárias para o melhor atendimento das comunidades contempladas.

“Nós estamos fazendo uma série de melhorias em boa parte das Unidades básicas de saúde do município, visto que isso era uma necessidade importante, sendo que algumas encontravam-se em estado precário, sem qualquer reforma há muito. Esses trabalhos visam dar maior comodidade aos trabalhadores e principalmente a nossa população, que com certeza passou a ser atendida em ambientes mais confortáveis e adequados às suas necessidades. Mas não para por aí a intenção é fazer esse trabalho em outras Unidades que também precisam de reforma, fazendo com que toda a população toledana seja bem atendida”, finaliza a secretária de saúde Denise Liell.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Quase tudo pronto para a implantação da Unidade de Saúde da Família em Vila Nova de Toledo
Quase tudo pronto para a implantação da Unidade de Saúde da Família em Vila Nova de Toledo
Quase tudo pronto para a implantação da Unidade de Saúde da Família em Vila Nova de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal