Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

28/01/2020

1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada reúne mais de 100 pilotos em Toledo

1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada reúne mais de 100 pilotos em Toledo

A 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada foi realizada neste sábado 25 e domingo 26 em Toledo. O evento reuniu mais de 100 pilotos de todo o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraguai. As provas foram disputadas no Autódromo Rafael Sperafico, que fica localizado às margens da BR-163 no trecho que liga os municípios de Toledo e Quatro Pontes.

A população toledana compareceu ao evento e curtiu o som do ronco dos motores e é claro muita velocidade. Aproximadamente três mil pessoas estiveram presentes no Autódromo nos dois dias de competições e puderam acompanhar as disputas em 16 categorias. As provas animaram o público, que pôde ver carros de modelos e potências variadas no mais alto nível da Arrancada estadual e nacional.

O presidente da Associação de Pilotos de Arrancada de Toledo (APAT), e um dos organizadores da prova, João Eugênio Pletsch ‘Nico’, destacou o sucesso do evento. “O evento foi um grande sucesso. Batemos os recordes de público e inscrições, além é claro dos vários elogios por parte dos pilotos, em relação a pista e também por parte do público, quanto a estrutura da pista e ao espetáculo proporcionado”, destacou, Nico.

Estrutura

A Pista do Autódromo Rafael Sperafico recebeu inúmeras melhorias nos últimos anos e para esta prova foram realizados serviços de terraplanagem e também foi inaugurada a nova arquibancada do local. Em eventos anteriores foi utilizada uma estrutura com arquibancadas móveis. Todas as melhorias na pista foram realizadas, por meio da Prefeitura Municipal.

Nico ressaltou a qualidade da pista de Arrancada de Toledo. “Aos poucos o Poder Público efetuou várias melhorias na pista e isso foi fundamental para a realização de eventos do porte do Campeonato Paranaense no local. Todos os pilotos elogiaram muito a pista, que é considerada uma das melhores e mais rápidas do país. Isso abre portas para a realização de cada vez mais eventos em Toledo e também que pessoas do município passem a competir”, comentou. 

Nico salienta que os elogios foram muitos, mas a pista ainda necessita de algumas adequações para atender aos espectadores e competidores da melhor forma. “A Pista já recebeu inúmeras melhorias nos últimos anos e isso só foi possível com a ajuda da Prefeitura. No entanto em um futuro próximo a expectativa é de melhorar ainda mais o espaço, com a construção dos banheiros, colocação de iluminação e outros pequenos ajustes, mas de qualquer forma já conseguimos realizar grandes eventos dignos de elogios”, revelou.

Competição

O Campeonato Paranaense de Arrancada é dividido em quatro etapas durante o ano e conta com disputas em 16 categorias. A 4ª e última etapa da temporada 2020 também será disputada na Pista do Autódromo Rafael Sperafico, em Toledo, mas até o momento a data não foi definida.

Os resultados oficiais com todos os vencedores da etapa deste final de semana em Toledo ainda estão sendo computados e serão divulgados entre o final da tarde desta segunda-feira, 27, e o início da manhã desta terça-feira, 28.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada reúne mais de 100 pilotos em Toledo
1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada reúne mais de 100 pilotos em Toledo
1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada reúne mais de 100 pilotos em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal