Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

20/01/2020

Comunidade do Jardim Parizotto de Toledo recebe obra de reurbanização

Comunidade do Jardim Parizotto de Toledo recebe obra de reurbanização

Mais uma obra é concluída e entregue para a comunidade. Desta vez, a Rua Hilberto Peiter, no Jardim Parizotto está de cara nova após receber várias melhorias e adequações. A cerimônia de entrega foi na quinta-feira (16), e contou com a presença do prefeito Lucio de Marchi, vereadores Edmundo Fernandes e Airton Savello, Lairton Utzig, que foi diretor do Departamento de Planejamento Urbano durante a execução da obra, Rodrigo Salles, diretor da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), entre outras pessoas responsáveis pela ação.

Foram investidos mais de R$ 300 mil na reurbanização da rua, que contou com alargamento da pista de rolamento, nova iluminação com luminárias em LED, novo calçamento com rampas de acessibilidade e piso podotátil, correção de desníveis, além de reestruturação de galerias de águas pluviais. As obras foram executadas pela Emdur, em uma extensão de aproximadamente 340 metros da rua.

“Foi conversado com a comunidade. Essa é uma grande diferença do poder executivo, ouvir os moradores, trabalhar junto com a administração e fazer aquilo que foi decidido, não algo imposto pelo executivo”, destaca Lairton Utzig.

Ele ressalta que sempre estará à disposição de Toledo, e que a obra o fez se sentir morador da rua. “É uma obra que me deixa muito feliz em ser Arquiteto e Urbanista. Fiquei contente em saber que a obra seria a cargo da Emdur, cuja qualidade do trabalho se destaca entre outras empresas, aliás, não tem comparação”.

O vereador Edmundo Fernandes é um representante da comunidade do Jardim Parizotto, e há muito tempo luta para que o bairro receba a atenção e cuidado que merece. Para ele, a reurbanização da Rua Hilberto Peiter deixou de ser uma utopia, agora é uma realidade. “Prefeito Lucio, o senhor vai ficar na história dessa comunidade, pois vários passaram por aqui e muito prometeram, mas quem fez foi o senhor. Desde o início sabíamos que tinha jeito, só não tem jeito para quem não tem vontade”, acrescentou.

Para o Prefeito Lucio de Marchi, é um orgulho estar em uma rua que leva o nome do pai de grandes amigos, que hoje são funcionários aposentados. “Hilberto Peiter veio da cidade de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul. Foi uma grande pessoa que ocupou vários cargos de confiança na prefeitura de Toledo. Hoje, honrosamente, dá o nome a essa rua, e a importância desse nome é a mesma importância que demos para a obra. Quero agradecer a todos por esta rua ter ficado tão bonita”.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Comunidade do Jardim Parizotto de Toledo recebe obra de reurbanização
Comunidade do Jardim Parizotto de Toledo recebe obra de reurbanização

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal