Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/01/2020

Saúde de Toledo recebe doação de equipamentos hospitalares

Saúde de Toledo recebe doação de equipamentos hospitalares

O ano iniciou com boas notícias para a saúde do município, nesta sexta-feira, 03, a indústria Farmacêutica de Toledo, Prati Donaduzzi, doou para o Município equipamentos que beneficiarão diretamente a população. Camas hospitalares, mesas para refeições e colhões serão utilizados no Pronto Atendimento Municipal (Mini Hospital) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), assim como ainda serão disponibilizados aos pacientes acamados em casa, através do Programa de Empréstimos Hospitalares. 

A doação dos equipamentos reforça a importância das parcerias que a administração municipal tem para garantir qualidade no atendimento à comunidade. Foram repassados ao município 47 novas camas hospitalares, 37 colchões e 46 mesas para refeição. Cada cama adquirida na doação, vem completa, com a mesa e colchão, e custa cerca de R$ 2.000,00.

O prefeito Lucio de Marchi, agradeceu mais uma vez a parceria com a Indústria Prati Donaduzzi. “Muito obrigado à Prati por esse apoio à saúde de Toledo. A cidade só tem a ganhar quando há empresas que se preocupam com a saúde de sua população”.

A secretária de Saúde, Denise Liel, ressalta que essa é uma ação importante. “Uma doação que chegou em ótima hora e será muito útil, pois serão beneficiados três locais ou serviços. O Empréstimo Hospitalar não tinha camas disponíveis e agora o paciente acamado em casa terá a possibilidade de ficar mais confortável e adequado”.

 PARCERIA

Levar saúde à população é o objetivo da doação, segundo o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Mafissoni. “A Prati notou essa necessidade do município em melhorar a qualidade do atendimento e resolvemos fazer essa ação.  Sempre que possível a Prati está junto com o município em várias atividades, não só na área de saúde, mas como o Aeroporto Municipal, Natal de Luzes, enfim, tentamos ser parceiros em várias frentes, ajudando no desenvolvimento da cidade e da comunidade”.

Ele ressalta que esta doação faz parte da missão da indústria, que é promover saúde e bem-estar. “Nada melhor do que começar pela nossa querida cidade Toledo, que nos apoiou em todas as iniciativas. Nossa missão é ajudar o município a melhorar sempre, principalmente em qualidade de vida, saúde e bem-estar da população. É realmente importante essa função social da Prati Donaduzzi, é uma ajuda singela, mas realmente de coração e que achamos que pode fazer a diferença em Toledo”.

AGILIDADE

Diferença que será sentida pelos usuários, pois segundo a diretora do Mini Hospital, Edna Dallabrida, repor esse tipo de equipamento, que hoje está desgastado, requer tempo e recursos. “Esse é um investimento muito bom para o usuário de saúde que vai receber uma cama nova e boa para o município. Sabemos a burocracia para a compra e quando tem uma parceria é mais rápido, conseguimos suprir a necessidade do setor com mais agilidade”, finaliza.

Empréstimos Hospitalares 

Para participar do Programa de Empréstimos Hospitalares, os pacientes que necessitam de camas, cadeiras de roda, muletas entre outros, deve ter uma solicitação médica, concedida por meio das Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS). Procure a UBS mais próxima para receber as instruções. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Saúde de Toledo recebe doação de equipamentos hospitalares
Saúde de Toledo recebe doação de equipamentos hospitalares
Saúde de Toledo recebe doação de equipamentos hospitalares
Saúde de Toledo recebe doação de equipamentos hospitalares
Saúde de Toledo recebe doação de equipamentos hospitalares
Saúde de Toledo recebe doação de equipamentos hospitalares

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal