Toledo, sexta-feira, 30 de outubro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

02/01/2020

Agência Nacional de Viação Civil certifica Aeroporto de Toledo

Agência Nacional de Viação Civil certifica Aeroporto de Toledo

A virada de ano foi mais que positiva para o Município de Toledo. Dez dias antes de completar um ano de operação de voos diários da empresa Azul Linhas Aéreas, a Agência Nacional de Viação Civil (Anac) concedeu o Certificado Operacional de Aeroporto à Prefeitura de Toledo, operadora do Aeroporto Luiz Dalcanale Filho. 

O Prefeito Lucio de Marchi comemorou a notícia e disse ser uma grande conquista do Município. "Neste primeiro ano de voos diários da Azul vinte e quatro mil pessoas já decolaram e pousaram em Toledo. Nesse período tínhamos uma autorização provisória da ANAC, mas no dia 30 de dezembro de 2019 foi publicado no Diário Oficial da União a portaria 3975 com o certificado oficial e definitivo dos quarenta e sete itens exigidos pela ANAC para poder operar e oficializar nosso aeroporto".

Lucio agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento, da Associação Comercial e Industrial de Toledo (Acit) e também de vários empresários que não mediram esforços para que esse momento se tornasse realidade, além do Governo do Estado, pelos incentivos oferecidos. 

"O aeroporto trouxe grande visibilidade para Toledo. Ele é fundamental para fortalecer e solidificar realmente a área econômica do Município de Toledo. Isso é bom para todos, para as empresas, pois amplia as possibilidades de novos negócios. E é bom para os trabalhadores, pois com o fortalecimento das empresas locais possibilita a geração de mais empregos, mais renda e mais divisas", complementou.

O Secretário de Desenvolvimento, Jozimar Polasso, também comemorou a notícia. "Depois de tanto esforço e dedicação receber uma notícia dessas agora no último dia do ano é muito gratificante. Foram mais de R$ 1,5 milhão para manutenção da pista, mais de R$ 800 mil no Plano Aeroviário, entre tantos outros investimentos. Então queremos agradecer sim todos os que se envolveram e se empenharam para que esse momento acontecesse e se tornasse realidade.

Certificação

A certificação operacional fica condicionada, ao menos, à manutenção, pelo operador aeroportuário, dos aspectos avaliados no âmbito do processo por meio do qual a outorga foi concedida. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 2C ou inferior. Aviões como o ATR-72 da Azul será permitida a operação da aeronave apenas em Condições Meteorológicas de Voo Visual (VMC). 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Agência Nacional de Viação Civil certifica Aeroporto de Toledo
Agência Nacional de Viação Civil certifica Aeroporto de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 11632/PR - Welinton Tomazelli 11636/PR

Desenvolvido por Cidade Portal