Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

31/12/2019

Saiba o que Toledo fez durante o ano

Saiba o que Toledo fez durante o ano

O ano de 2019 passou voando e mais uma vez chegamos com um resultado positivo, com a divulgação de diversas ações, obras entregues e mais perto da nossa comunidade. A equipe está muito orgulhosa dos trabalhos realizados e/ou concluídos durante este ano. 

JANEIRO

Na primeira semana de janeiro, Toledo iniciou o ano com voos comerciais. Dez meses depois Toledo passou a ter voos diários levando pessoas todos os dias até nossa Capital. Ainda no mesmo mês, a equipe da Secretaria de Infraestrutura Rural com o apoio da Emdur colocou as máquinas no campo e finalizou mais asfaltos rurais. 

Entre as obras concluídas, está o asfalto rural João Bortolotto; também foram entregues a arena esportiva no Loteamento Orquídeas Coopagro; sede própria do CRAS do Jardim Coopagro e entrega do Espaço Inclusão e Reurbanização da Rua Cyro Fernandes Lago. 

Outra ação importante foi o atendimento do Dorcas Coopagro, que passou a ser responsabilidade do município e um novo poço artesiano no Parque Temático das Águas. 

FEVEREIRO

Em fevereiro, finalizamos a Estrada Rural Felix Bordignon, as obras na Rua Raimundo Leonardi, sancionamos Lei da Ficha Limpa e  iniciamos o recape de 25 ruas da Vila Industrial, dando início ao maior programa de recape asfáltico do município. Outra ação foi a reforma na cobertura do Paço Municipal. 

MARÇO

Reforçamos o quadro do funcionalismo com a posse de novos servidores municipais, entregamos mais uma Estrada Rural Vista Alegre a Bom Princípio, tivemos o Encontro dos Pioneiros, e damos um visual novo com a Revitalização da Praça do Pancera. Como nossa cidade tem inúmeras praças e parques, outros locais também foram revitalizados durante o ano. 

Outras ações importantes foram à implantação do piso mínimo para o quadro geral dos servidores, piso para agentes de combate de endemias, 3,57% de reajuste salarial, e gratificação de responsabilidade técnica para engenheiros e arquitetos. Na área central, foi feito o alargamento da Rua Sete de Setembro. 

ABRIL

Já o mês de abril, tivemos muita velocidade no Festival de Arrancada, logo depois concluímos o Asfalto Rural da Linha Zadimel, a Academia Parque do Povo, e a Entrega do Castelinho CMEI Pingo de Gente que ficou um espaço muito especial para as crianças. 

Ainda tivemos os Jogos Escolares, o recape da Rua dos Pioneiros, a Reforma da Praça Chico Mendes e a conclusão do Recapeamento da Estrada Thiago de Amorim Novaes, dando mais qualidade de vida ao homem do campo. 

MAIO

A fim de promover lazer, esporte e entretenimento, no mês de maio organizamos a Esquadrilha da Fumaça, TooPescando e entregamos a comunidade mais uma Arena Multiuso Colemar Bonissoni. Nas ruas, seguimos com as obras de recape e galerias pluviais do Jardim Concórdia, Reurbanização da Rua Arlei Leonardi e no interior a Pavimentação asfáltica da Linha São João. Ainda, no mês das noivas, realizamos o Casamento Coletivo e reformamos a frota da saúde com novos veículos.

JUNHO

Quase meio ano, e o mês de junho ficou especial com a reforma do CAIC, obras de pavimentação do Jardim Pancera, inauguramos a 1ª unidade de bioenergia em Vila Ipiranga, seguimos com as obras na Avenida Senador Atílio Fontana  e a retomada de atendimento da UBS do Jardim Porto Alegre, que foi reformada, prontinha para atender a população. 

Outra novidade foi a implantação da Escola Técnica do Senai em parceria com a Prefeitura, focada na qualificação profissional.  Também retomamos os atendimentos da Unidade Básica do Jardim Porto Alegre que foi reformado e logo iniciado a ampliação. Além da nova estrutura do Arquivo Municipal. 

JULHO

No mês das férias teve entrega de Kits de Robótica, Entrega da Reforma da Escola Municipal São Luiz do Oeste, reforma da Escola Municipal Santo Antônio, os Campos de grama sintética Emídio José Barbosa e Maycon José Brandão, 1° Encontro de Carrinhos de Rolimã, Reforma da Escola de Boa Vista e mais a entrega do Campo Sintético do Panorama. Na área cultural o Festin, e na saúde após a reforma completa o atendimento da UBS do Jardim Coopagro voltou. As quadras de vôlei de areia ganharam iluminação. Quantas ações importantes!

AGOSTO

Em agosto, novas ações na área do esporte com a entrega da Arena Esportiva Sebastião João Basílio e a Taça Mauro Maiorki. Os vestiários da Piscina do CAIC também ficaram prontos para a alegria da comunidade escolar. Assim como a reforma da Escola Municipal Walter Fontana, na Vila Pioneiro. Também comemoramos os 18 anos da Feira do Produtor e Ampliação do CMEI Cantinho Feliz. As obras de infraestrutura e iluminação Parque Industrial João Bortolotto foram finalizadas.

SETEMBRO

Em setembro, teve Desfile Cívico e a conclusão da Estrada Rural Vicente Boufleur. Além da 11° Semana Farroupilha de Toledo, que foi um sucesso. Nos Centros da Juventude, cursos de qualificação profissional e na saúde novas ambulâncias. Na assistência social a reforma do CREAS I. Outra ação importante a Estrada Rural Vicente Boufleur. Neste período, foi iniciada a obra do futuro Conjunto Residencial Prefeito Egon Pudell. 

OUTUBRO

Em outubro, nós sediamos a Fase Final Jogos Abertos do Paraná, entregamos a Reforma da Escola Amélio  Dal Bosco e Colégio João Cândido, Reforma da Escola do Jardim Concórdia e Colégio Augustinho Donin, as Obras da Associação de Moradores da Linha São João, duas Ambulâncias e concluímos a Reforma do Teatro Municipal.  

Em outubro, a nova sede do Conselho Tutelar I passou a funcionar na Avenida Maripá, Reurbanização da rua dos Pioneiros ficou pronta e o recape asfáltico no Panorama deu novo visual no bairro. A Associação Ouro e Prata foi contemplada com a iluminação em led. Também realizamos o 9º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais com mais de 600 mulheres presentes. 

NOVEMBRO

Faltando pouco para acabar o ano, fomos premiados pelo Prêmio Gestor Público com o projeto de pavimentação rural neste mês de novembro. Que alegria!  O município de Toledo também recebeu menção honrosa pelas ações de responsabilidade previdenciária e reconhecimento da Previdência do Servidor Público. 

Além disso, fundamos a Cooperativa Escolar Mirim; Entrega da Reforma da Escola Tomé de Souza, e Laboratório de Informática na Escola Andre Zenere e a Pavimentação Asfáltica e Sinalização da Linha São João. Uma obra muito esperada e concluída foi a Reurbanização da Rua Hilberto Peiter. Um novo visual no bairro Parizotto. O recape do Jardim Concórdia foi concluído assim como a reforma do CMEI Vó Tarsila, reforma do Centro de Saúde do Centro. E a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres realizou os 16 dias de ativismo. 

DEZEMBRO

Em dezembro finalizamos o Asfalto Rural Sanga 19 de Junho, Asfalto Rural Linha José Paludo, Asfalto Rural “Claudecir Vanzzo”, Asfalto Rural Linha Comin/Rio Toledo, Asfalto Rural Linha Mandarina, Asfalto Rural Linha Acaray, Linha Perin/Pasqualli, finalizamos a reforma da UBS do Panorama, reurbanização das Ruas Arlei Leonardi e Hilberto Peiter. Também finalizamos o Centro Comunitário Nossa Senhora do Rocio e a sede da Associação da Linha Flórida. Na área da educação, iniciamos um novo chamamento nos centros municipais e a entrega dos uniformes escolares. 

E ainda tem muito mais! Foram várias escolas Escolas e CMEIS que receberam pintura nova e melhorias, entre elas: escola Borges de Medeiros; Escola Antônio Scain: Escola André Zenere: Escola Tomé de Souza: Escola Washington Luiz: CMEI Cantinho Feliz: Escola Duque de Caxias: Escola Jardim Concórdia: Pintura Escola Tomé de Souza; Cobertura de Solários no CMEI Iraci de Souza Batista; Construção de Sala Multiuso no CMEI Dalva W. Nogueira. 

Durante todo o ano, nós cuidamos das pessoas, por meio dos projetos e programas sociais levamos lazer, qualidade de vida, orientação, saúde, prevenção, qualificação, conhecimento, oportunidades, entretenimento através da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família, Secretaria da Juventude, Secretaria de Política para Mulheres, Saúde, Educação e demais Secretarias.  

EM OBRAS

O ano novo está chegando e as obras não param. Estamos com várias em andamento, entre elas: Reforma da Cozinha Social, Terminal Rodoviário, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Central de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares, Central de Segurança, CMEI do Pinheirinho, CMEI do Jardim Concórdia, Unidade de Saúde de Vila Nova, Unidade de Saúde de Novo Sarandi, Capela Mortuária master, reforma Unidade de Saúde Bom Princípio, Associação entre outras. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano
Saiba o que Toledo fez durante o ano

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal