Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

14/12/2019

67 anos de amor por Toledo

67 anos de amor por Toledo

E o grande dia chegou. Parece que foi ontem que começaram a surgir as primeiras casas, em meados de 1946. Em 14 de dezembro de 1952, Toledo foi oficialmente levado à condição de município. De lá pra cá, muita coisa mudou. A capital do agronegócio, referência em Cultura, Meio Ambiente, estrutura pública e bem estar social completa neste sábado, 14, seus 67 anos.

Para comemorar esse sentimento de orgulho por essa terra, o município organizou uma programação cultural que teve início nesta sexta-feira, 13, no Parque Ecológico Diva Paim Barth com a realização da 9ª edição da Virada Cultural. As apresentações seguem até o final da tarde de sábado, 14. E para coroar as festividades, no domingo, 15, haverá a tradicional distribuição do Bolo de Aniversário. Serão 20 mil pedaços no total. Logo em seguida dois grandes shows: Conrado & Aleksandro e Luan Santana. 

Amor por Toledo

O sentimento de amor e orgulho por Toledo é facilmente encontrado. Basta conversar com as pessoas que constituíram suas famílias aqui ou que vieram pra cá em busca de um presente melhor. A qualidade de vida, a beleza e organização da cidade são os aspectos que mais identificamos entre nossos entrevistados. 

“Eu gosto muito de Toledo. Já tive propostas para voltar pro Mato Grosso, mas preferi ficar aqui. É um lugar encantador, um clima maravilhoso. Ela oferece lazer e qualidade de vida para criar nossos filhos. Já morei em várias cidades e não é como aqui. Toledo é incomparável”, relatou a Nutricionista proprietária de um Restaurante, Vanda Bertila Ruediger Fetsch. 

“Nasci aqui e não troco por qualquer cidade não. Eu gosto muito de Toledo. A estrutura é muito boa, a qualidade de vida, além de ser um das mais bonitas do Paraná. Temos uma saúde boa comparada a outras cidades. Claro que sempre tem o que melhorar, mas aqui é incomparável”, afirma o Empresário proprietário de uma Chapeação, Ronaldo Inácio de Oliveira (30). 

O Microempreendedor, Leandro Vargas de Lima (43) também foi enfático ao dizer que “não tem como não gostar de Toledo. Nosso trabalho está aqui, estamos enraizados. Os parentes vieram tudo atrás”. A família de Leandro veio do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. 

“Eu vim pra cá com 15 anos com meus pais e nunca mais fomos embora. Tenho orgulho de morar em Toledo. Renda per capita alta, baixa criminalidade, cidade que gera empregos, segura, limpa e bem projetada”, acrescentou Leandro. 

A família da dona Maria de Souza Basetti (68), assim como a de Leandro e tantas outras, veio para o município há 40 anos e aqui firmaram residência e se estabilizaram. “Vim de Matelândia depois que casei, conseguimos emprego fácil e hoje meu marido já é aposentado. Adoramos morar aqui, eu, meu marido e os três filhos. Na roça não tínhamos nada e o pouco que temos conquistamos tudo em Toledo”, frisa. 

A Professora Alessandra Basetti (32) é servidora pública e filha de dona Maria. Ela já nasceu em Toledo e garante que não sai daqui tão fácil. “Tudo é motivo de orgulho. O crescimento da cidade, as praças e parques. A expansão constante do município faz com que as pessoas venham pra cá em busca de trabalho e sempre encontram um grande acolhimento por parte da cidade”. 

O Prefeito Lucio de Marchi compartilha do sentimento de cada um desses munícipes e aproveita para convidar toda a comunidade para prestigiarem as comemorações de Aniversário dos 67 anos de Toledo. “Não tem como esconder o sentimento de cada cidadão por essa terra. Toledo é assim, nos enche de orgulho. São 67 anos de amor por Toledo”. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

67 anos de amor por Toledo
67 anos de amor por Toledo
67 anos de amor por Toledo
67 anos de amor por Toledo
67 anos de amor por Toledo
67 anos de amor por Toledo
67 anos de amor por Toledo
67 anos de amor por Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal