Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

11/12/2019

Sala do Empreendedor alerta sobre período de declaração de faturamento do MEI em Toledo

Sala do Empreendedor alerta sobre período de declaração de faturamento do MEI em Toledo

Os microempreendedores individuais de Toledo (MEI’s) devem comparecer na Sala do Empreendedor, a partir do dia 20 de janeiro de 2020. Nesta data, a Sala do Empreendedor começará a receber a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) de 2019.  

Dos mais 7.500 MEI’S cadastrados hoje no Município, devem comparecer junto a Sala do Empreendedor trazendo o faturamento total da empresa no ano de referência, ou seja, no exercício anterior ao da entrega da declaração. Nessa somatória, deve ser considerado tudo o que foi faturado no período declarado, independentemente das atividades desenvolvidas. 

A responsável pela coordenação da Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, informa que o processo da DASN-SMEI pode ser feito gratuitamente na Sala do Empreendedor. “A partir desta data a equipe da Sala retorna do período de férias, o que melhora a qualidade e agilidade do atendimento, que será especial para atender esse público. Antes desse período, não receberemos as declarações”, frisou.

Caso o empreendedor deseje realizar sua declaração o mesmo pode fazer:

PASSO A PASSO PARA REALIZAR A DASN DO MEI 2019 (DECLARAÇÃO ANUAL DO SIMPLES NACIONAL)

1º Acesse o site WWW.portaldoempreendedor.gov.br

2º Clique em “SERVIÇOS”

3º Clique em “FAÇA SUA DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO”.

4º Selecione a opção “ENVIAR DECLARAÇÃO”

5º Preencha o número do CNPJ e os caracteres fornecidos pelo próprio site.

6º Selecione o ano a ser declarado e clique em “CONTINUAR”

7º informe a receita bruta gerada pela empresa nos campos solicitados. Caso as atividades da empresa se enquadrem apenas no discriminado em um dos campos de preenchimento, informe R$ 0,00 (significa sem faturamento) no outro campo de informação.

8º informe se a empresa possuiu funcionário registrado durante o ano e clique em CONTINUAR.

9º Em seguida aparecerá os meses em que a empresa esteve aberta durante o ano declarado e se as guias de pagamento mensal (DAS) do mesmo estão devidamente pagas. Clique em “TRANSMITIR” para que os dados informados sejam repassados a Receita federal.

**Após isto sua declaração terá sido gerada. Você pode clicar no desenho da impressora para abrir o arquivo da declaração, podendo imprimir ou salvar o documento direto no seu computador**.

Qual é o prazo de entrega da DASN?

O prazo da entrega é o dia 31 de maio, mas a DASN é aceita a partir de janeiro pela Receita Federal. E o ideal é que seja feita o mais antecipadamente possível. 

Caso o empresário encontre dificuldades, basta comparecer a partir de 20 de janeiro para realizar o procedimento na Sala do Empreendedor, é necessário trazer um documento com foto e o faturamento relativo ao ano de 2019. 

“O ideal é que sejam separados e relacionados em uma tabela, todas as receitas adquiridas com vendas e/ou prestação de serviços. Mesmo as empresas que não registraram faturamento devem obrigatoriamente fazer a Declaração, pois a não realização do procedimento pode resultar em pendências no CNPJ, multa e na perda de benefícios previdenciários”, alertou a coordenadora.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Sala do Empreendedor alerta sobre período de declaração de faturamento do MEI em Toledo
Sala do Empreendedor alerta sobre período de declaração de faturamento do MEI em Toledo
Sala do Empreendedor alerta sobre período de declaração de faturamento do MEI em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal