Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

10/12/2019

Livro Anjos do Bem 6º Edição será lançado nesta terça-feira, 10 em Cascavel

Livro Anjos do Bem 6º Edição será lançado nesta terça-feira, 10 em Cascavel

Nesta terça-feira, 10, a Uopeccan tem a honra de lançar a 6º edição do livro "Anjos do Bem", que será lançado no auditório da ACIC – Cascavel (Rua Pernambuco – 1800 Centro). Hoje a partir das 16h nossos pequenos escritores participarão da sessão de autógrafos e, às 18h30 o cerimonial de lançamento oficial. O evento promete fortes emoções, contando com a presença de autoridades locais e muitas homenagens aos nossos guerreiros.

O livro conta com 97 histórias de pacientes, alguns que venceram o câncer e outros que continuam na batalha contra o câncer infantojuvenil. O evento será aberto ao publico. Os livros serão comercializado no local e posteriormente no Núcleo Solidário (Rua Potiguaras, 880 – Santo Onofre) ou pelo telefone (45) 2101-7002, no valor de R$30,00 a unidade.

Durante o evento, a comunidade poderá adotar uma cartinha de natal, escrita pelas crianças da oncopediatria que solicitam para o Papai Noel material escolar e brinquedos. Os interessados poderão adotar quantas cartinhas desejarem, estando disponível em nosso varal solidário no auditório da ACIC durante o lançamento do livro Anjos do Bem.

SOBRE A ONCOLOGIA PEDIÁTRICA – UOPECCAN

Hospital do Câncer Uopeccan é reconhecido pela qualidade no atendimento médico-hospitalar, de forma humanizada e segura a 28 anos. Fundada em 12 de junho de 1991 com apenas 35 leitos e uma Bomba de Cobalto a instituição recebia pacientes de Cascavel e região, no HU (Hospital Universitário). 

Em 1999 a Uopeccan já possuía sede própria, contava com a Casa de apoio e o bloco da radioterapia, com apenas 700 m2, porém, com um novo equipamento, Acelerador Linear, liberado na época pelo Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da saúde.

Mas em 28 de setembro de 2010 a Uopeccan conquistou um novo espaço para exercer a boa prática de oncologia, agora também para crianças e adolescentes com câncer. Graças a comunidade e a parceria com o Instituto Ronald McDonald, fundos arrecadados com a campanha McDia Feliz 2007, 2008 e 2009, foi possível arrecadar recursos financeiros para a obra de ampliação da instituição, que, foi destinada para a oncopediatria. Desde então, a Uopeccan vem atendendo mais de 200 municípios da região Oeste, Centro-Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.

A Uopeccan é o único Complexo Hospitalar do interior do estado a realizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Atualmente 302 crianças de toda a região estão em tratamento na instituição que oferece tratamento quimioterápico e radioterápico.

É com esta preocupação que a oncopediatria da Uopeccan, tem como principal objetivo fornecer aos pacientes e aos familiares o atendimento em tempo integral, garantindo qualidade no serviço.

O Hospital do Câncer Uopeccan disponibiliza de várias especialidades oncológicas que, agilizam o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Para isso, a instituição conta com uma equipe multiprofissional que proporciona tranquilidade aos pacientes e familiares. 

Dentre estes a equipe é composta por oncologistas pediátricos, especializados e capacitados em atender crianças e adolescentes, médicos da UTI, assistente social que acolhe o paciente e familiares, psicólogas especializadas no atendimento a crianças e adolescentes com câncer, nutricionistas especializadas nos cuidados oncológicos, dentistas que são responsáveis pela higiene bucal dos pacientes, cirurgiões oncológicos, enfermagem, além de patologistas, técnicos de enfermagem, auxiliares, voluntários, equipe da limpeza, e demais profissionais que direta ou indiretamente transformam a rotina hospitalar em um ambiente apropriado para o atendimento destes pacientes, contribuindo para o sucesso do tratamento de crianças e adolescentes.

A Oncopediatria da Uopeccan conta com móveis e equipamentos adequados para melhor atender o paciente, posto de enfermagem, enfermaria, sala de espera equipada com brinquedos e computadores para recreação enquanto aguardam atendimento, brinquedoteca na ala de internamento, ambiente pedagógico voltado para continuidade da criança com a escola, monitorado pelas professoras do SAREH, nutrição enteral, espaço de jardim equipado com brinquedos doados pela comunidade.

Além disso, a Uopeccan tem se dedicado em atender a população em todos os aspectos que envolvem o câncer, por isso, criou em 2014 o Centro de Pesquisa de Clínica, destinado a estudos clínicos na área da saúde, com novos medicamentos e protocolos de tratamento, para proporcionar aos pacientes novas opções.

A pesquisa vem para somar com o Hospital do Câncer Uopeccan, reconhecido na América Latina pela qualidade no tratamento de pacientes com câncer. Atualmente os medicamentos produzidos através de projetos pré-clínicos e clínicos bem desenhados e com a possibilidade em fases iniciais da pesquisa clínica aumenta a chance de eficácia no tratamento.

É mais uma oportunidade dos pacientes poderem usufruir de medicamentos utilizados em outros países e que muito provável levariam décadas para chegar no Brasil, além disso o tratamento com a pesquisa clínica é uma opção que deve ser oferecido ao paciente e voluntariamente, ele poderá optar se possui o desejo de participar do estudo ou não, desta forma ele exercerá seus direitos de escolher o melhor tratamento e contar com as leis vigentes do país que regulamentam estes estudos que proporcionam segurança e autonomia ao paciente durante a participação do estudo clínico.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | UOPECCAN

Livro Anjos do Bem 6º Edição será lançado nesta terça-feira, 10 em Cascavel
Livro Anjos do Bem 6º Edição será lançado nesta terça-feira, 10 em Cascavel

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal