Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

10/12/2019

CAPS AD de Toledo comemora 10 anos

CAPS AD de Toledo comemora 10 anos

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps Ad) de Toledo completou em 2019 dez anos de atendimento ao público. Nesse período já atendeu 3.844 pessoas. Atualmente o serviço acompanha o tratamento de 495 pacientes, moradores de Toledo. 

“Atender dependentes químicos não é uma tarefa fácil. Atender os familiares dos dependentes químicos, também não. Compreender a dependência química como uma doença, que precisa tratamento multidisciplinar, também não é fácil. O processo é árduo e exige comprometimento da equipe e constante atualização. O mundo tem mudado a cada dia, a cada dia surge uma nova droga e que a equipe precisa junto com o mundo, se atualizar”, explica a Diretora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Ruth da Silva Lemes. 

Este Serviço segue a regulamentação que atende e preconiza as novas políticas em Saúde Pública, determinadas pela Lei 3.088/2011 e portaria GM/MS nº 3588/2017, que estabelece que os serviços de Saúde Mental fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial.

O atendimento realizado há 10 anos tem como objetivo o modelo de atenção especializada à Saúde Mental para pacientes com transtornos mentais moderados e graves, decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. 

Porta Aberta

O Caps Ad é considerado um serviço de “porta aberta”, que atende uma demanda livre, bem como encaminhamentos realizados pela Rede Intersetorial. Tem por objetivo prestar atenção multiprofissional em saúde mental, respondendo à necessidade de atendimento especializado, integrando-se aos demais serviços das redes de atenção à saúde. 

Homenagens

Em comemoração aos 10 anos de existência deste serviço no município, a Secretaria de Saúde organizou na última sexta-feira (06) uma confraternização para homenagear os servidores que fazem parte desta história desde o início dos atendimentos. Ao todo, foram entregues 15 placas de reconhecimento, confeccionados especialmente como forma de retribuição pelos serviços prestados.

O Prefeito Lucio de Marchi parabenizou o serviço e a todos que de alguma forma contribuíram com a qualidade dos atendimentos desde a abertura do Caps Ad em Toledo. Os demais servidores que iniciaram o atendimento depois ou que já passaram pelo serviço também foram homenageados. Um jantar por adesão foi servido após a cerimônia e também marcou o período de confraternização da equipe. 

Endereço

O Caps Ad está situado na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 1876, Jardim La Salle e atende das 7h às 18h de segunda a sexta-feira. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

CAPS AD de Toledo comemora 10 anos
CAPS AD de Toledo comemora 10 anos
CAPS AD de Toledo comemora 10 anos
CAPS AD de Toledo comemora 10 anos

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal