Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

04/12/2019

Professoras da rede municipal se destacam nacionalmente

Professoras da rede municipal se destacam nacionalmente

As professoras da rede municipal, Elaine Rosa Fritzen, da Escola Municipal Ivo Welter, e Sandra Kopeginski, da Escola Olivo Beal, foram premiadas no projeto “Conectando Boas Práticas” com seus trabalhos práticos desenvolvidos em sala de aula. A cerimônia foi realizada na sexta-feira, 29, no Centro Universitário Univel em Cascavel, e promovida pela rede Conectando Saberes.

Os trabalhos foram selecionados entre mais de 6 mil inscritos de todo o Brasil, e ficaram entre os 10 melhores. O Conectado Boas Práticas é uma iniciativa da rede Conectando Saberes, criada por professores, que tem o objetivo de reunir iniciativas pedagógicas que tiveram um impacto positivo nas escolas em que foram colocadas em prática, para então compartilhá-las com outros professores.

O coordenador do núcleo da rede Conectando Saberes em Cascavel, e um dos membros fundadores da rede a nível Brasil, Jocemar do Nascimento, explica que Coordenadores Pedagógicos e Diretores de escolas também puderam inscrever seus trabalhos práticos inovadores no projeto. 

“É importante pois muitos professores fazem coisas muito boas em sala de aula mas não têm o hábito de compartilhá-las. A partir do ano que vem, essas práticas estarão disponíveis no banco de boas práticas, que poderão ser acessadas no site da rede Conectando Saberes. Foi muito bom, esperamos que no próximo ano possamos trazer mais experiências como essa”.

A professora Elaine Fritzen destaca que foi uma alegria ter seu projeto selecionado e premiado entre mais de 6 mil. Para ela, projetos que dão certo são para mostrar que a educação está acontecendo e tendo resultados na escola. “Devemos incentivar mais professores a participarem inscrevendo seus projetos. Temos que compartilhar essa iniciativa com todos, mostrar que a educação dá certo sim, dentro da sala de aula, que ela funciona”.

Muitas outras professoras da rede municipal também desenvolvem excelentes práticas em sala de aula, mas o diferencial das duas professoras premiadas é que elas tiveram a iniciativa de registrar seus trabalhos e inscrevê-los no projeto. Essa foi a avaliação da secretária de educação, Edna Schaeffer Amaral. 

“Para Toledo isso é uma referência bastante importante, são professoras que participam também de outros projetos, e têm essa prática já bastante intensa nas instituições. É um grande incentivo para elas poderem continuar desenvolvendo esse tipo de atividade diferenciada junto a nossas crianças”.

A professora Sandra Kopeginski, que também teve seu projeto premiado, comenta que isso foi uma satisfação enorme. “Participei porque considero de extrema importância que as atividades que foram sucesso em sala de aula sejam socializadas com os colegas de trabalho. Isso enriquece nosso trabalho, pois é um professor falando para outro sobre a realidade em sala de aula”.

Conectando Saberes

O Núcleo de Cascavel é um dos 64 espalhados pelo país. É uma rede de professores que pensa como tornar realidade uma educação pública transformadora, de excelência, diariamente para todos e todas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Professoras da rede municipal se destacam nacionalmente
Professoras da rede municipal se destacam nacionalmente
Professoras da rede municipal se destacam nacionalmente
Professoras da rede municipal se destacam nacionalmente

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal