Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/12/2019

Tudo preparado para o início da 13ª edição Internacional da Expo Toledo

Tudo preparado para o início da 13ª edição Internacional da Expo Toledo

O mundo do agronegócio de Toledo e região aguarda ansiosamente por mais uma edição da Expo Toledo. Os últimos detalhes para a 13ª edição Internacional do evento, que terá início na próxima quarta-feira, 04, e estende-se até o domingo, 08, estão sendo realizados. 

Os últimos estandes estão sendo montados, assim como toda a estrutura de praça de alimentação e parque de diversões. Os pequenos animais começaram a chegar, assim como os animais para a ordenha.

De acordo com o presidente da Sociedade Rural de Toledo, Daniel Augusto Shilke, faltam apenas a realização dos últimos detalhes para que a estrutura do Centro de Eventos Ismael Sperafico receba a edição de 2019 da Expo Toledo.

"Estamos ajustando os detalhes finais para a realização deste que é o maior evento voltado para o agronegócio em Toledo e região. Os estandes estão quase todos montados, assim como toda a estrutura para os animais, rodeio, palestras, shows, praça de alimentação, parque de diversões e demais exposições", comentou Shilke.

Ele ainda ressalta que a venda dos estandes têm atingido o objetivo e restam poucos espaços a serem negociados. "Nós estamos observando que os produtores e investidores estão voltando a investir no agronegócio e isso pôde ser observado na excelente venda dos estandes", destacou.

Shows gratuitos são destaque

A 13ª edição Internacional da Expo Toledo será realizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico entre os dias 04 e 08 de dezembro, depois de não ter sido realizada em 2018. Uma das principais novidades para a edição deste ano serão os shows gratuitos.

Daniel Augusto Shilke ressalta que essa é uma importante novidade, o que deve atrair um público ainda mais significativo para o evento. "Os shows sempre atraem ótimo público e esse ano com os shows gratuitos nós esperamos que a presença da população de Toledo e região seja ainda maior", ponderou.

O presidente da Sociedade Rural também agradeceu a administração municipal pela parceria na organização do evento. "A nova diretoria foi formada em 2019 e o evento não foi realizado em 2018. Esses foram dois aspectos que complicaram a realização da Expo, mas apesar de todas as dificuldades a exposição vai acontecer e isso só será possível devido ao apoio da prefeitura e a contribuição dos secretários em várias áreas", explicou.

Pujança do agronegócio local

A cidade mais pujante do Paraná no agronegócio é uma das mais importantes do país na área, não pode ficar sem um evento desse porte, afirmou o prefeito Lucio de Marchi, durante o evento de lançamento da Expo de Toledo no dia 26 de outubro.

Na ocasião o prefeito também recordou, que o município representa o maior PIB agropecuário do Estado com R$ 2,214 bilhões, possuindo ainda 1,1 milhão de cabeças de suínos, 10 milhões de aves, a 2ª maior produção de peixe do Estado e a 5ª maior produção de leite. Ele concluiu ressaltando que por todos esses motivos uma cidade tão importante para o cenário do agronegócio estadual e nacional, não poderia de maneira nenhuma ficar sem a Expo Toledo.

Palestras e Desafio do Leite

A Expo Toledo 2019 chega com alguns diferenciais como o desafio do leite, que contará com 150 cabeças de gado holandês, e a participação de 16 produtores de Toledo e região. Os produtores concorrem em várias categorias como a maior produção de leite e maior produção de leite em vacas jovens.

"O Desafio do Leite é o maior diferencial desta edição da Expo Toledo. Serão mais de 150 vacas e 16 produtores participando, cada um com o seu estande montando no Parque de Exposições. Será a edição com a maior participação do Desafio do Leite e também com a maior premiação. Esses são os motivos para que esse seja um dos grandes diferenciais desta edição da Expo", destacou, Daniel Augusto Shilke.

Outro diferencial serão as palestras, que contarão com a presença de profissionais de renome no cenário do agronegócio a nível nacional. Um dos principais destaques será a palestra do pesquisador e participante do grupo CAT, Ivo Frare, que explanará o tema 'Recuperação de solos, calagem, cobertura e biológicos'.

Shilke reforça que as palestras serão uma excelente oportunidade para que os produtores adquiram maior conhecimento. "Serão oito pesquisadores de renome nacional, falando sobre temas relacionados ao agronegócio e suas novas tecnologias. São ótimas palestras, que com toda a certeza irão contribuir enormemente para o avanço de nossos produtores".

Os palestrantes serão Ivo Frare; Eliane Sperafico; Lucinéia Araldi Pradela; Cid Simões; Rogério Aoyagui; Reginaldo Mensch; Júnior Tormena e Antônio Alexandre Bizão.

Programação

A Expo Toledo 2019 tem início nesta quarta-feira, 04, com a abertura da exposição do agronegócio. A abertura oficial será na sexta-feira, 06, na Arena de Rodeios às 19h30, contando com a presença de autoridades de Toledo e região e demais pessoas ligadas ao agronegócio local. Em seguida acontece o primeiro dia de rodeio, que contará com montaria em ovelha, cavalo e touro, além da prova dos três tambores. O rodeio será realizado entre a sexta-feira 06 e o domingo 08.

Shows

O primeiro e principal show dessa edição será da dupla Thaeme e Thiago, que acontece no dia 05. Na sexta-feira, 06, será a vez dos shows de Loubet e Dazdama. No sábado, 07, o último dia de shows terá a participação de Davi e Fernando, Marttini e Matheus e Lucas Ribeiro.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Tudo preparado para o início da 13ª edição Internacional da Expo Toledo
Tudo preparado para o início da 13ª edição Internacional da Expo Toledo
Tudo preparado para o início da 13ª edição Internacional da Expo Toledo
Tudo preparado para o início da 13ª edição Internacional da Expo Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal