Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

30/11/2019

Conselho Estadual do trabalho realiza reunião em Toledo

Conselho Estadual do trabalho realiza reunião em Toledo

Foi realizada, na quinta-feira (28), uma reunião descentralizada promovida pelo Conselho Estadual do Trabalho (CET) com os conselheiros municipais das cidades pertencentes à Regional de Toledo. O encontro foi no Auditório Acary Oliveira, do Paço Municipal, e teve objetivo de construir ações que visem melhorar a política do trabalho para o ano de 2020. 

Estiveram presentes no evento, autoridades como o diretor do Departamento do Trabalho, Ederson Colaço; o coordenador do Departamento do Trabalho, Walmir dos Santos; a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Suzana Borella; e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo (Deseco), Josimar Polasso como representante do prefeito Lucio de Marchi, ausente em viagem a trabalho.

Ederson Colaço destaca que reuniões descentralizadas do CET são importantes pois levam o conselho para próximo da população de todo o Paraná, sem ficar concentrada na capital, Curitiba. “Também quero agradecer ao Jozimar e parabenizar pelo trabalho que vem sendo realizado aqui junto ao prefeito. Conheci Toledo há anos e houve uma mudança muito grande, que é fruto da competência do trabalho de vocês frente ao município”.

Suzana Borella explica que é um momento de grande avanço e de um salto qualitativo muito grande para a política do trabalho, que são a implantação dos Conselhos Municipais, e a instituição dos Fundos Municipais. “Isso representa a saída da lógica convenial, que é mais burocratizada, para a lógica do fundo a fundo, que possibilita uma autonomia maior para os municípios e para o estado na captação e repasse de recursos, bem como a administração e execução desses recursos financeiros. Isso vai refletir em qualidade na política do trabalho para os municípios do interior”.

Jozimar Polasso ressalta que se identifica muito com a área do trabalho, visto que já teve a oportunidade de trabalhar por quatro anos como diretor da Agência do Trabalhador de Toledo. “Obrigado por escolherem Toledo para essa reunião descentralizada. Em nome do nosso prefeito Lucio, nós desejamos boas vindas a todos, sintam-se muito bem à vontade aqui no município, esperamos que voltem muito em breve para cá, estamos sempre de braços abertos para recebê-los”.

Conselho Estadual do Trabalho

O CET tem por finalidade estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas do trabalho, emprego e renda no estado do Paraná. Cabe ao Conselho promover a democratização das relações de trabalho e o entendimento entre trabalhadores, empregadores e o Governo Federal e Estadual. É composto por membros indicados por entidades oficiais representativas dos empregadores, dos trabalhadores, e do Poder Público.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Conselho Estadual do trabalho realiza reunião em Toledo
Conselho Estadual do trabalho realiza reunião em Toledo
Conselho Estadual do trabalho realiza reunião em Toledo
Conselho Estadual do trabalho realiza reunião em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal