Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

29/11/2019

Crea-PR, Associação dos Engenheiros e prefeitura de Cascavel assinam convênio do programa Casa Fácil

Crea-PR, Associação dos Engenheiros e prefeitura de Cascavel assinam convênio do programa Casa Fácil

Na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro,às 9 horas, em cerimônia no gabinete do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, no Paço Municipal, acontece a assinatura do convênio Casa Fácil, entre Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel e o Município de Cascavel.

O programa Casa Fácil foi criado pelo Crea-PR em 1989 e estabelece uma parceria com as Entidades de Classe e Prefeituras Municipais para a construção de moradias populares com até 70 (setenta) metros quadrados. Poderão ser beneficiadas pelo Programa famílias com renda limitada a 3 salários mínimos.

Através de uma ação de engenharia pública, é garantido acompanhamento técnico para o acesso à moradia digna, segura, econômica e com toda a documentação legal, compreendendo alvará, projetos, Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), orçamentoe certificado de conclusão.

A execução da obra conta também com orientação de um profissional, garantindo melhor qualidade e economia à construção. Com os documentos em mãos, o proprietário poderá registrar a residência no Cartório de Registro de Imóveis de sua região, garantindo a regularidade da posse do imóvel para todos os efeitos legais.

Em mais de 20 anos, o Programa Casa Fácil já atendeu mais de 160 mil famílias com a construção de mais de 9 milhões de metros quadradosno Paraná.

O Gerente Regional do Crea-PR em Cascavel, Geraldo Canci, diz que o programa vai beneficiar centenas de famílias de baixa renda em Cascavel em um trabalho de parceria entre as Entidades de Classe e o poder público municipal. “A Associação dos Engenheiros e Arquitetos vai fornecer os projetos, a prefeitura ficará responsável pela parte de documentação, análise de projeto, aprovação e alvarás gratuitos, e o Crea-PR fica resposnável pela parte de redução de taxa de Anotação de Resposnabilidade Técnica (ARTs). Assim famílias de baixa renda terão condições de construir suas moradias com baixo custo”, explica Canci.

Sobre o Crea PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | CREA/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal