Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

29/11/2019 | Concebido por Goioerê

Edina Alves é eleita quarta melhor árbitra do mundo pela IFFHS

Edina Alves é eleita quarta melhor árbitra do mundo pela IFFHS

Brasileira apareceu na quarta posição do ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. A quarta melhor árbitra do mundo é brasileira. Segundo ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Edina Alves ficou entre as melhores de sua profissão em 2019. A eleição foi realizada por 90 especialistas e o resultado foi divulgado nesta semana.

Edina ficou atrás apenas de Stephanie Frappart, da França, eleita a melhor árbitra da Copa do Mundo Feminina, Anastasia Pustovoitova, da Rússia, e da alemã Bibiana Steinhaus, melhor do mundo do ano passado. A votação contemplou 21 profissionais de arbitragem de vários países, que receberam votos de 90 jornalistas especializados de todos os continentes.

Esta foi a segunda vez que a brasileira entrou no ranking da IFFHS. Em 2018, ela ficou na nona colocação na votação da entidade. Em 2019, Edina Alves fez história na arbitragem do Brasil ao ser a primeira mulher a apitar um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro após 14 anos. Ela também esteve no quadro de profissionais que participaram da última Copa do Mundo Sub-17 e também da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal